Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Cinema Brewers Rebel - Degustação nº 640


Da união entre cervejeiros caseiros e cineastas surgiu a Cinema Brewers. Uma cervejaria Cigana, com todos os seus rótulos inspiradas em grandes sucessos e clássicos das telonas. Uma cervejaria que foca nas releituras e relevância dos filmes e aposta suas fichas em criações inusitadas que representam toda essa qualidade. Inspirada pelo clássico Juventude Transviada, com James Dean, a cerveja Rebel é uma IPA em que o processo de criação das suas receitas está fortemente vinculado a escola americana, que apresentam cervejas mais lupuladas, amargas e muito aromáticas, quase sempre passando pelo processo de dry hop.

Cervejaria: Cinema Brewers
Origem: Amsterdam (Holanda)
ABV(%): 6,5
Estilo: West Coast IPA
Embalagem: Garrafa de 300 ml

É uma cerveja de coloração cobre, com corpo turvo. Sua espuma de cor bege apresentou boa formação e estabilidade, com uma excelente transição de renda no copo. 

No aroma, o malte remete a cereal, caramelo e leve tostado. O lúpulo está presente de forma intensa e é cítrico, com notas de pinho, laranja, grapefruit e maracujá. Álcool bem inserido. O sabor acompanha o aroma, com leve dulçor e intenso amargor. 

O retrogosto é duradouro, amargo e seco. Corpo leve e rescência mediana. Cerveja com alto drinkability. Boa IPA com amargor assertivo!

Saúde!
Luiz Araújo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club