Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 30 de junho de 2016

Cinema Brewers 5 Dollar Shake - Degustação nº 645


Da união entre cervejeiros caseiros e cineastas surgiu a Cinema Brewers. Uma cervejaria Cigana, com todos os seus rótulos inspiradas em grandes sucessos e clássicos das telonas. Uma cervejaria que foca nas releituras e relevância dos filmes e aposta suas fichas em criações inusitadas que representam toda essa qualidade. A cervejaria que tem suas produções inspirada em clássicos do cinema não poderia deixar de fora mais este clássico baseada em uma passagem do filme Pulp Fiction onde a Umman Thurmamm pede um shake de baunilha que custa 5 dólares, na sequencia o personagem representado por John Travolta fica intrigado com o gosto do shake e daí se tem o nome 5 Dollar Shake. Mas a criação vai mais longe, com a adição de blueberries, baunilha, red apples, trigo e dry hop de amarillo.

Cervejaria: Cinema Brewers
Origem: Amsterdam (Holanda)
ABV(%): 5,5
Estilo: American Wheat
Embalagem: Garrafa de 300 ml

A cerveja apresentou coloração amarelo-palha, corpo turvo, com boa formação de espuma de cor branca e de média dissolução. Formou excelente belgian-lace no copo.

No nariz leve toque de cereais. Aromas cítricos mais intensos, dominado pela laranja e maracujá, provenientes do lúpulo. O sabor acompanha o aroma com amargor moderado e leve dulçor.

Corpo leve e média carbonatação. Cerveja com ótimo drinkability. O retrogosto é duradouro, levemente amargo e seco. Boa cerveja!

Cheers!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club