Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Cerveja no Centro acontece neste sábado em Porto Alegre/RS



Segunda edição do evento conta com atividades gratuitas e será realizada no Solar Coruja, no Centro Histórico da capital gaúcha.


Depois de sua estreia, no mês passado, o Cerveja no Centro volta ao centro cultural da Cerveja Coruja (RS), desta vez, com a temática de festa junina, para esquentar os convidados. A programação começa cedo, a partir das 11h, e segue até às 18h, com a brassagem de uma cerveja, harmonizações e bate-papo com convidados.

Organizado pela cervejaria Coruja e com a curadoria do beer sommelier Edu Pelizzon, o evento tem como proposta levar a cultura cervejeira para as ruas, oferecendo, além da bebida, atividades culturais gratuitas. Para esta edição, que tem como temática uma das festas mais populares do Brasil, serão vendidos pratos, petiscos e doces inspirados na data– além de cervejas Coruja e Irmãos Ferraro (RS). A novidade fica por conta de uma cerveja quente – isso mesmo, quente –, que será degustada na ocasião.

As inscrições para as atividades serão feitas na ocasião do evento, por ordem de chegada. Confira a programação:

11h – Abertura das portas
11h – Produção de cerveja: atividade com duração de 6 horas, onde os participantes irão produzir a receita de uma cerveja elaborada pelo time da Coruja e pelo sommelier Edu Pelizzon. Atividade limitada a 15 participantes.
14h – Harmonização de cervejas com queijos: os participantes serão orientados na degustação de rótulos de cervejas especiais harmonizadas com queijos diversos. Atividade limitada a 30 participantes. Duração: 1 hora
15h – Bate-papo cervejeiro com Rodrigo Ferraro (Irmãos Ferraro), Micael Eckert (Coruja), e Edu Pelizzon.
16h – Harmonização de cervejas com doces: Os participantes serão orientados na degustação de rótulos de cervejas especiais harmonizadas com doces diversos. Atividade limitada a 30 participantes. Duração: 1 hora
18h – Fim da brassagem

Fonte: Revista da Cerveja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club