Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Londrina terá 1º concurso para harmonizar alta gastronomia com cerveja

Paulo Lussick, Ana Paula Lopes, Fernando von Borstel e Marcus von Borstel


Cervejaria Von Borstel e Menu Escola de Gastronomia lançam desafio para a preparação de receitas que levem a cerveja como ingrediente



Desde sexta-feira (24), estão abertas as inscrições para que os interessados na preparação da boa comida ponham em prática experiências culinárias que aliem gastronomia com cerveja. O concurso Menu von Borstel acontecerá em três etapas em que serão avaliadas as categorias entrada, prato principal e sobremesa com adição e harmonização de cerveja.

As inscrições e postagens das receitas serão realizadas no ambiente virtual pelo site www.menuvonborstel.com. A etapa das inscrições e postagens segue até o dia 7 de agosto quando 24 candidatos serão selecionados com base nas fichas técnicas das receitas cadastradas, sendo oito por categoria. Todos os selecionados serão convidados a executar a receita para degustação dos jurados, o que acontecerá entre 16 e 19 de agosto, na Menu Escola de Gastronomia. Os critérios serão subjetivos e avaliados com base no sabor e na apresentação dos pratos.

A grande final está agendada para o dia 27 de agosto com três finalistas por categoria. Todos receberão como premiação um curso temático de gastronomia e uma dolma personalizada do concurso. Os três vencedores recebem prêmio em dinheiro de R$ 500,00, o Troféu Menu von Borstel e a possibilidade de ter o prato preparado por um restaurante londrinense da alta gastronomia.


Organizado pela Cervejaria von Borstel e Menu Escola de Gastronomia, o concurso deverá entrar para calendário anual de eventos da área em Londrina. “Queremos dar a oportunidade às pessoas que gostam de gastronomia de desenvolver receitas criativas que, além de serem compartilhadas entre familiares e amigos, podem ser premiadas”, avaliam Paulo Lussick e Ana Paula Lopes, da Menu Escola de Gastronomia.

Marcus e Fernando von Borstel, diretores da Cervejaria von Borstel, vão além. “Criar harmonização entre gastronomia e cerveja faz parte de uma nova cultura que une duas paixões dos brasileiros: comer bem e degustar uma boa cerveja”, afirmam.

O regulamento completo e o passo a passo para as inscrições estão detalhados no site do concurso que é interativo para que o participante seja lembrado de todas etapas necessárias para a postagem da receita. A inscrição tem o valor de R$ 88,00 e dá direito a um kit com quatro cervejas von Borstel e um avental Menu von Borstel. Não poderão se inscrever candidatos menores de 18 anos e que estejam trabalhando atualmente como chef na área gastronômica.

Sobre a Menu Escola de Gastronomia
Fundada em 2016, a Menu Escola de Gastronomia foi idealizada pelos Chefs Ana Paula Lopes e Pablo Lussich, profissionais com atuação no mercado gastronômico nacional e internacional. A Menu traz a Londrina um novo conceito em gastronomia voltado a quem quer aprender a arte de cozinhar, ler um livro da área, conhecer um tempero diferente ou visitar um espaço atrativo. A Escola possui alto padrão na prestação de serviços, concentrando-se em três linhas principais: cursos livres de gastronomia, consultorias e eventos. A Menu une inovação pedagógica, infraestrutura planejada e moderna, alta qualificação técnica e profissional dos empreendedores, sinergia com a integração de diferentes operações na área gastronômica, sistema de gestão informatizado e localização diferenciada, à rua Raja Gabaglia, 910, Jardim Quebec.

Sobre a Cervejaria Von Borstel
Fundada em 2014 por Marcus von Borstel e Fernando von Borstel, a Cervejaria von Borstel está pautada na crença de que a arte de produzir cerveja harmoniza com a arte da gastronomia sobre a mesa. O empreendimento nasce de tradição familiar, brasileira, de origem alemã e focada na produção de cervejas especiais. A marca possui atualmente quatro rótulos: Little London fabricada com uso de maltes e lúpulos ingleses; St. Deutsch, uma cerveja típica alemã; Edwino à base de trigo e leva o nome do patriarca da família von Borstel; e Kaffee Bier com adição de café do norte pioneiro paranaense. A Cervejaria possui ainda outros produtos como uma linha de quadros sobre a cultura cervejeira e variedade de taças de cristal produzidas ao sopro e voltadas à degustação dos diferentes tipos de cerveja.

Fonte: Paraná Shop

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club