Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 16 de junho de 2016

Barco Folk - Degustação nº 621


Vencedora do 4º concurso de Beer Match feito pela cervejaria Barco, a fim de escolher as melhores receitas de homebrewers e incorporarem a sua linha de produção. Essa Doouble Amber Ale é produzida com apenas uma variação de malte, e uma variação de lúpulo, o Columbus. O toque inusitado se da por conta do extrato de beterraba, que confere uma belíssima cor a produção. 

Cervejaria: Barco
País: Porto Alegre-RS (Brasil)
ABV(%): 7,2
Estilo: Double Amber Ale
Embalagem: Garrafa de 600 ml

É uma cerveja de coloração castanho avermelhada e corpo límpido. Sua espuma de cor marfim apresentou ótima formação, boa persistência, com uma excelente transição de renda no copo. 

No aroma médio, o malte remete a caramelo e biscoito. O lúpulo herbal completa o conjunto. Presença de álcool ao aproximar o copo do nariz. O sabor acompanha o aroma, com dulçor e amargor moderados. A cerveja é bem equilibrada.

O final é duradouro e amargo. Apresentou corpo médio-baixo, carbonatação mediana e textura quase oleosa. A cerveja tem médio drinkability. Boa cerva!

Enjoy!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club