Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Cerveja e música esquentam o inverno de Penedo em festival

(Foto: Divulgação)

O inverno começou oficialmente na última segunda-feira, dia 20. Que tal comemorar a chegada da estação com cerveja e muito rock? Esta é a atração do Penedo Beer Weekend que começa hoje e vai até domingo, 26, no Penedo Dance House. A abertura dos portões será a partir das 15 horas. A entrada é franca. Classificação etária: 18 anos (menores devem estar acompanhados dos pais).

O Distrito de Penedo, que promete registrar algumas das temperaturas mais baixas do estado do Rio, sedia o festival que terá a participação de 12 cervejarias. Entre elas, as locais Penedon e Casa do Fritz. Também marcarão presença no evento as cervejarias Mistura Clássica, Donna, W. Kattz, Trópica, Lhama Loca, Antuérpia, Besten, Dead Dog, Tatu Beer e Ampolis.

O Penedo Beer Weekend foi criado para promover a cultura das cervejas artesanais, assim como para proporcionar uma experiência gastronômica em Penedo. Além das cervejas, haverá também a presença de foodtrucks, com comida alemã, comida de boteco e hambúrgueres.

O evento terá também muita música com seis bandas da região tocando o melhor do rock e blues para embalar a degustação dos apreciadores da bebida. Hoje, abrindo o festival, sobem ao palco as bandas PH Trio e Figurótico trazendo boa música e versões de clássicos nacionais e internacionais. Amanhã, será a vez da Black Barril e Road 145 Blues Band agitarem o público. Encerrando o festival, se apresentam as bandas The Black Bullets e IzzyRiders.

O Penedo Dance House fica na Rodovia Coronel Rubens Tramujas Mader.

PROGRAMAÇÃO

Dia 24

16h30min - PH Trio 
19 horas - Figurótico

Dia 25

15 horas - Black Barril
19 horas - Road 145 Blues Band

Dia 26

15 horas - The Black Bullets 
19h - Izzy Riders 

Fonte: A Voz da Cidade

Um comentário:

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club