Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Dama Bier apresenta rótulo sazonal de Inverno

Dama Smoked Porter

A Dama Bier, cervejaria de Piracicaba reconhecida pela qualidade de seus produtos, traz de volta a Dama Smoked Porter, sazonal criada especialmente para o inverno. O estilo Porter é tradicionalmente inglês, porém os americanos resolveram colocar algo a mais na receita e adicionaram malte defumado. Então, em 1988, foi produzida comercialmente a primeira Smoked Porter.

“Criamos esta receita em 2014 justamente pensando em trazer algo diferente do que nossos consumidores estão acostumados. Este ano produzimos 20% a mais, comparado ao ano anterior, de Dama Smoked Porter. É uma ótima cerveja para degustar nos dias mais frios e excelente para criar novas possibilidades de harmonização”, explica Renato Bazzo, proprietário da Dama Bier.

A Dama Smoked Porter apresenta sabores que vão do chocolate amargo, passando pelo torrado e chegando ao defumado, trazendo muita complexidade no sabor e aroma. São 45 IBUs e 6,5% de teor alcoólico. O rótulo harmoniza bem com feijoada, carnes grelhadas e sobremesas a base de chocolate.

A cerveja já conquistou quatro medalhas, ouro no South Beer Cup 2014, bronze no Concurso Brasileiro da Cerveja Blumenau – 2014, bronze no Australian International Beer Awards -2016 e prata no Concurso Brasileiro da Cerveja Blumenau -2016.

Sobre a Dama Bier

Fundada em 2010 na cidade de Piracicaba, interior de São Paulo, a Dama Bier produz cerveja com diferencial em qualidade e com grande personalidade sensorial. A empresa possui 12 rótulos em seu portfólio, com diversas premiações em competições nacionais e internacionais. Além de contar com profissionais qualificados em toda a operação desde a produção até a entrega.


Fonte: Dezoito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club