Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 21 de junho de 2016

Mr. Beer sugere cervejas para beber no inverno


Rótulos mais encorpados são ótimas opções para aquecer as temperaturas da estação mais fria do ano

A estação mais fria do ano começou oficialmente na última segunda-feira, dia 20 de junho, mas as baixas temperaturas já estavam sendo registradas em quase todo o país. Para os amantes da cerveja que não dispensam bons rótulos em qualquer época, a Mr. Beer, rede de franquia de cervejas especiais, sugere alguns ideais para consumir no inverno.

Segundo Fabiano Wohlers, beer sommelier e fundador da Mr. Beer, a mudança de temperatura é uma ótima oportunidade para experimentar rótulos que, geralmente, não combinam com temperaturas mais quentes. “No inverno consumimos cervejas mais encorpadas, com sabor intenso e alto teor alcoólico, o que contribui para a sensação de aquecimento”, explica.

Veja abaixo as sugestões da Mr. Beer para se aquecer com cerveja de qualidade:

Basecamp S´More Stout 

Cerveja no estilo Sweet Stout de caráter suave e refinado, com aromas de chocolate, café, figo e tosta do malte. No sabor, malte, caramelo e frutas escuras como figo e ameixa. O segredo está em experimentar com marshmallow flambado no copo, assim como é servido na cervejaria. O rótulo harmoniza com feijoada, churrasco, lombo defumado, ostras e marshmallow.



Riegele Augustus

A Riegele’s Augustus é uma Weizenbock, com 8% de teor alcoólico. Tem cor âmbar escuro, completamente turva e repleta de sedimentos, por não ser filtrada. Sua espuma é densa e persistente, com um toque aveludado que preenche o paladar. Com notas de malte tostado, chocolate, toffe, pão e banana, o final é levemente condimentado e alcoólico. Um fantástico exemplar da escola alemã. Harmoniza com carne de panela, funghi, carne de porco e comida chinesa. Essa cerveja de trigo é robusta e alcoólica, perfeita para ser consumida em dias com temperaturas mais amenas. 

Riegele Speziator

A Riegele Speziator é uma cerveja escura e quente, do estilo Doppelbock, típico da escola alemã, com boa formação de espuma e coloração marrom escura. Ideal para dias mais frios, apresenta espuma densa e bege, um corpo cheio e quase licoroso. No aroma, notas intensas de malte tostado, chocolate, toffee e nozes. Também aparecem ésteres frutados, banana madura e álcool em segundo plano. No sabor, malte tostado, toffee, pão, banana madura, cravo presente e um final levemente amargo. O álcool se faz presente, provocando uma deliciosa sensação de aquecimento. O aftertaste é persistente e levemente adocicado e frutado. Representante fiel do estilo, essa é uma cerveja equilibrada e com álcool presente, sem dúvida um clássico da tradição cervejeira da Baviera.

St. Martin Abbey Triple

A St. Martin Abbey Triple é uma Belgian Tripel, com 9% de teor alcoólico. Uma cerveja que combina três variedades de malte e três de lúpulo. Esse estilo belga, apesar de bastante complexo, é uma boa pedida para dias mais quentes. De coloração intensa, boa formação e estabilidade de espuma, levemente turva. No aroma e sabor, malte, casca de pão, frutas brancas, especiarias, suave terroso e amargor proeminente, que permanece no retrogosto complementando a potência alcoólica, que oferece uma contínua sensação de aquecimento. Harmoniza com massas ao molho pesto, aves de caça e peixes fortes.

ST.Martin Abbey Brune

A St. Martin Abbey Brown é uma Belgin Dubbel, com 8% de teor alcoólico. Com o seu aroma de caramelo e alcaçuz, esta cerveja escura de 8% deve ser bebida à temperatura ambiente. Tem coloração marrom escura e espuma de média formação e duração. Aroma adocicado remete a malte tostado, castanhas, bananas passas e chocolate. O sabor é aveludado, líquido cremoso, amargor médio, novamente há destaque para as notas de banana passa, castanha e chocolate, com cravo ao fundo. Retrogosto tostado, seco, doce, com álcool imperceptível. Harmoniza com carne de pato ao molho doce, rabada, vaca atolada, costela e bomba de chocolate.

Sobre a Mr. Beer

Pioneira e maior do segmento no país, a Mr. Beer é o paraíso de quem aprecia cervejas especiais. Resultado da paixão dos sócios por esse universo, a empresa entende do que todo cervejeiro gosta: experiência gastronômica. Por isso, é sinônimo de excelência em rótulos, atendimento personalizado e harmonização. São mais de 80 unidades com, aproximadamente, 400 variedades, 70% delas importadas e mais de 100 exclusivas. E, ainda, iguarias como os bolinhos de feijoada e de camarão na moranga, salsichas alemãs, calabresa artesanal acebolada, tábua de frios mista, e outras, acompanham a degustação. 


Fonte: Dezoito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club