Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Cervejas para inverno são atrações da 5ª edição do Gastro Beer Rio, nos dias 2 e 3 de julho, na Quinta da Boa Vista, RJ

Evento, dias 2 e 3 de julho, terá mais de 60 expositores, entre food trucks, oficinas e ocupações artísticas. Entrada é gratuita

Uma seleção de cervejas encorpadas, indicadas para serem consumidas no inverno, será um dos destaques da próxima edição do Gastro Beer Rio, no próximo fim de semana (2 e 3 de julho), na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão. Um dos maiores eventos de cervejas especiais e gastronomia do Rio, oferece uma média de 100 rótulos de cervejas especiais, entre nacionais e importadas, além de food trucks e bikes. Artistas de rua ocupam o parque, onde são realizadas ainda oficinas gastronômica para as crianças. Com entrada gratuita, o Gastro Beer Rio acontece das 11h às 20h e ocupará a Alameda das Sapucaias, na entrada principal do parque.

- O público aprovou a escolha da Quinta da Boa Vista. Por isso, vamos manter o formato, mas abrir o evento uma hora mais cedo para que todos possam curtir o dia. O foco é sempre oferecer as cervejas especiais mais pedidas e os melhores food trucks da cidade, além promover atrações culturais, contemplando um leque de atrações para toda a família - explicam Ana Paula Gomes e Adriana Jordan, diretoras da AAposta, empresa organizadora do evento.

ATRAÇÕES

Cervejas apropriadas para o inverno

Cervejas de estilos mais robustos e alcoólicos, indicadas para épocas mais frias do ano, como Bock, Stout e Tripel são as atrações desta edição do evento. É o caso da Cervejaria Noi com a sua Barley Wine, que tem 12,8% de teor alcoólico e é envelhecida em barris de carvalho usados com vinho do Porto. Outras apropriadas para o inverno são a Belgian Tripel Beatus e a Stout Panhead, ambas da Cervejaria Mistura Clássica. Já a Bodebrown terá a premiada Belgian Tripel Monfort e a Confraria Paulistânia suas versões Dunkel Lager e Strong Red Lager, além de quatro tipos de IPAs americanas com 7% de álcool. Marcas já conhecidas do público também voltarão ao evento, entre elas, a Cervejaria Therezópolis, Hocus Pocus; Noi; Mistura Clássica e Dead Dog; além dos os chopes HB e Erdinger. Mais uma vez o público poderá participar de Brassagens, uma das etapas da produção de cerveja, promovidas pela Cervejaria Donna.


E para acompanhar, diversas opções de comidas e sobremesas dos mais baladados trucks do Rio como o Calavera, de comida mexicana, e o Ribz Truck com pratos a base de costela bovina e suína. O Gastro Beer Rio reúne também restaurantes que montaram seus caminhões sobre rodas como Tibu Temakeria, Barraca da Chiquita, kabana do Alemão e Aconchego Carioca.


Ocupações artísticas

Músicos de rua, entre outros artistas que ser apresentam nas ruas do Rio, ocuparão diferentes horários e áreas do evento. Entre as atrações já confirmadas as bandas O VELHO SE FOI, Fuzzcas, Whisky Bar, Top Vox, Beach Combers e Mr Severin 

Oficina de Cupcakes e Biscoitinhos Decorados, maquiagem e bonecos

Promovido pela empresa Doce Amore, as oficinas cupcakes e biscoitinhos decorados serão realizadas durante todo o período do evento. As crianças poderão confeitar os cupcakes, decorar os biscoitos amanteigados e tirar fotos com os aventais e chapéu de confeiteiro. Ao final, elas receberão uma caixinha como lembrança para levar os Cupcakes feitos na oficina, um lacinho de fita e adesivo e um certificado "mestre cuca" personalizado. As oficinas de bonecos acontecerão no espaço infantil e serão ministradas pela professora de Educação Física Roberta Lima, empresária e diretora da Ludicidade, empresa especializada em educação Pedagógica através do resgate as brincadeiras antigas e lúdicas. As crianças poderão criar seus próprios bonecos customizados. Haverá ainda um salão de beleza para meninas e meninos coordenado pela empresa Beleza Kids. São oferecidos serviços como pintura de unhas, penteados, maquiagem, e cabelos com tintas de diversas cores.

O Gastro Beer Rio conta com o apoio da Prefeitura do Rio, através da Subprefeitura do Centro, Supervia, Rádio Cidade, Câmara Comunitária e Região Administrativa de São Cristóvão.


Expositores:
Cervejarias
Hocus Pocus; Beertaste/Bodebrown; Cervejaria Noi; Mistura Clássica; Saidera Beer Truck - Therezópolis; Dead Dog; Bière Moulin; Besten; IRADA-Cerveja Artesanal Praiana; Cervejaria Fraga; Brassaria Ampolis; Brewsil Cervejaria; Bro's Beer; Cerva Madá; Cerveja Ravache; Cervejaria Búzios; Cervejaria Donna; Cervejaria Malte Carioca; Cervejaria Mohave; Cervejaria São Jose do Imbassaí; Cervejaria Valenciana; Confraria Paulistânia; Dos Hermanos Cervejaria Artesanal; Carangos Beer; W-kattz Cervejaria; Contrabando Beer Truck; Belgian Beer Brasil; 961 Beer;

Gastronomia - Food Trucks e Food Bikes
American Way; Barraca da Chiquita; BC Bistrô; Belga Food Truck; Big Daddy's; Big Head Food; Blend Gastronomia; Break Burguer; Brigadeiros da Pati; Brownie Bike; Brownie Bistrô; Café Bruno Couto; Doce Amore Cup Cake; Dogaria Food Truck; Ducas Homemade; Espírito de Porco Porchetteria; Foster Haus; JacquesBurguer; Calavera; Marias Fouet; Marley's Cusine; Mineiroca; Mundo Cheesecake; Palha da Tina; Loukas por Churros; Ribz; Roma In Rio; Sabores de Família; Tap&Oca; The Black Box; Tibu Temakeria; TRAP Food Truck; Aconchego Carioca; Patronum, Plezi Gourmet; Vivo Orgânico; Love Waffles; Dona Sebastiana; Chiquita Food Truck; Nopastel; Beans; Woncakes

Serviço:
5ª Edição do Gastro Beer Rio
Data: 2 e 3 de julho de 2016.
Horário: das 11h às 20h
Entrada franca
Local: Quinta da Boa Vista - Alameda das Sapucaias.
Transporte: O evento promove a campanha: "VÁ DE TÁXI". Há ainda estacionamento privado na Quinta da Boa Vista (com taxa).
Linhas de ônibus: 209, 277, 298, 310, 311, 312, 313, 371, 472, 473, 474, 476, 462, 460,461, 463, 600C, 610B, 665, 721D
Metrô e Trem: É preciso descer na estação de São Cristóvão.

Fonte: AAposta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club