Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Wäls lança Growler Station dentro de supermercado

O espaço fica em Belo Horizonte, no Verdemar Nossa Senhora do Carmo (Foto: Divulgação)

No espaço, consumidor pode comprar até 10 tipos de chope para consumo em casa


Uma das mais prestigiadas cervejarias do Brasil, a mineira Wäls acaba de abrir "a primeira Growler Station dentro de um supermercado no Brasil". É uma estação de cerveja fresca com muito mais aroma e sabor, onde o consumidor pode comprar até 10 tipos de chopes para consumo em casa. O espaço fica em Belo Horizonte, no Verdemar Nossa Senhora do Carmo.

O growler é uma garrafa de vidro ou cerâmica, de 1,9 Litro. Tem uma tampa eficiente, que conserva o chope por até cinco dias na geladeira. A bebida deve ser consumida em 48 horas, após a abertura da garrafa. Essa nova proposta terá um atendimento diferenciado, com um beer sommelier, para explicar e orientar o consumidor sobre todos os tipos de cerveja. Outra vantagem de adquirir a garrafa é a economia que oferece, já que é retornável.

São 10 opções iniciais de chope sem pasteurização: Wäls 42, Dubbel, Niobium, Pale Ale, Petroleum, Pilsen, Session Citra, Trippel, Witte e 8 e 1. O Growler Station Wäls Verdemar funcionará de segunda a sexta, das 10h às 21h, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 20h.

Fonte: Revista Beer Art

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club