Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Iotti lança o Litron do Radicci, a nova cerveja da Solerun

A cervejaria descreve a cerveja como "uma Pilsen sem frescura, com paladar acentuado de malte e lúpulo herbal provocante" (Foto: Divulgação)

Evento no Iguatemi tem direito a stand up e degustação harmonizada com "Salame e Pon"


Um dos mais divertidos personagens da tradição italiana no Rio Grande do Sul costumava apreciar o vinho de garrafão, mas agora ganha cerveja própria. É uma Pilsen em lata de Litro, produzida pela Solerun, de Nova Prata, na serra gaúcha, região colonizada por italianos. O lançamento, com a presença de Iotti, o criador de Radicci, ocorre em 20 de maio, sexta-feira, na Mr. John - Barber Shop & Cervejaria, Shopping Iguatemi, em Porto Alegre (RS).

A cervejaria descreve a cerveja como "uma Pilsen sem frescura, com paladar acentuado de malte e lúpulo herbal provocante". O lançamento tem direito a stand up do Iotti, degustação da nova cerveja, harmonizada com "Salame e Pon", DJs e a presença dos mascotes da Solerun. Na vitrine da loja, os novos produtos da Solerun, produzidos pela parceira Regentag, estarão expostos para venda já durante a semana.

Serviço
O que: lançamento do Litron do Radicci, a nova cerveja da Solerun, com Iotti
Quando: sexta-feira, 20 de maio, das 18h às 22h
Onde: Mr. John - Barber Shop & Cervejaria, Shopping Iguatemi (entrada portão 3, a loja fica 2º piso, no encontro da parte antiga com a parte nova, recém inaugurada)
Quanto: o evento é gratuito

Fonte: Revista Beer Art

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club