Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 13 de maio de 2016

Cervejas especiais para amantes do vinho é tema de Workshop em SP



Evento ocorre dia 18 de maio na sede da Sociedade Brasileira dos Amigos do Vinho (SBAV), em São Paulo.


A cerveja e o vinho são bebidas que dividem a preferência dos consumidores brasileiros, mas, para surpresa de muitas pessoas, as duas têm muitas semelhanças. Afinal, há cervejas que apresentam características sensoriais muito próximas às encontradas em muitos estilos de vinhos. Por isso, a BeerBiz, em parceria com a SBAV, promove, no dia 18 de maio, workshop que mostrará que os dois fermentados mais populares do mundo têm muito mais em comum do que a maioria imagina.

O evento, conduzido pelos sommeliers Luiz Caropreso e Bruno Diacomelli, será o primeiro de uma série de workshops com a mesma temática. Com o objetivo de desmistificar o universo das cervejas especiais aos amantes dos vinhos, é destinado tanto para profissionais do mercado quanto para consumidores interessados em conhecer mais a fundo sobre as duas bebidas. O próximo evento da série está previsto para junho.”A ideia é sempre desenvolver temas relacionados à cultura cervejeira que não são tão trabalhados por outros institutos”, explica Caropreso.

A SBAV, local do primeiro encontro, fica localizada na Rua Cincinato Braga, 321 – 4º andar – Conjunto 42 (Paraíso – São Paulo/SP) – Local próximo à Estação Brigadeiro do Metrô (Linha 2 – Verde). O evento inicia às 20h e tem o custo de R$130 (ao público em geral) e R$100 (para sócios da SBAV). As inscrições podem ser feitas através do telefone (11) 3814-7905 ou pelo e-mail: vinho@sbav-sp.com.br.

Fonte: Revista da Cerveja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club