Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sábado, 28 de maio de 2016

Heineken se junta a cervejaria filipina para crescer na Ásia


Por Luísa Melo, Exame.com

A Heineken International assinou nesta sexta-feira (26) um contrato para formar uma joint venture com a Asia Brewery Incorporated. Os termos financeiros da parceria não foram divulgados.

A fabricante de bebidas é uma gigante do setor nas Filipinas e pertence ao LT Group.

O negócio dará origem à AB Heineken Filipinas. Pelo acordo, a Heineken ficará responsável por tornar "mais premium" as marcas do portfólio da nova empresa.

As duas fábricas que a Asia Brewery tem nas Filipinas e em El Salvador serão aprimoradas para produzir marcas da Heineken.

Enquanto a adaptação não fica pronta, ela vai distribuir as cervejas Heineken e Tiger nas Filipinas.

Segundo comunicado, a joint venture adotará as políticas globais da Heineken em relação a fornecedores, abastecimento, gestão de água, cuidados com os funcionários, direitos humanos e consumo responsável do álcool.

"Essa parceria representa uma boa oportunidade de negócios para Heineken. Ela aumenta nossa exposição a um outro mercado em uma região com forte potencial de crescimento", disse em nota Frans Eusman, presidente da nova companhia formada.

A transação ainda depende de aprovações regulatórias. Os processos devem ser iniciados no quarto trimestre.

Fonte: Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club