Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Uma nova edição do projeto Quatro Estações dá as boas-vindas à Primavera

Tiradentes recebe o Festival de Música, de 21 a 23 de setembro, em homenagem ao Clube da Esquina

O primeiro final de semana da Primavera será muito harmonioso na charmosa cidade de Tiradentes, com a realização da edição MPB do Quatro Estações Festival. O Largo das Forras se transforma entre os dias 21 e 23 de setembro (sexta a domingo) em um palco não apenas para a boa música, mas também para cultura e gastronomia.Esta edição é uma homenagem ao Clube da Esquina, movimento que revolucionou a cultura brasileira nos anos 70.

O Sesc (integrado ao Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac) é parceiro cultural do festival e apresenta no dia 22/09 (sábado), o show do cantor e compositor Flávio Venturini. Conhecido em todo país, ele foi integrante do 14 Bis e autor de sucesso como “nascente”, ‘Todo Azul do Mar” e “Noite com Sol”.

“De três em três meses realizamos uma edição do festival para celebrar a chegada de uma nova estação e desta vez a tônica é a MPB, mais especificamente, uma homenagem ao nosso querido Clube da Esquina, suas belas músicas e importância cultural para todos os mineiros. As bandas convidadas farão releituras de seus maiores sucessos para harmonizar com os deliciosos pratos oferecidos pelos restaurantes participantes e contamos com a parceria cultural do Sesc-MG para a realização deste evento”, explica Luiz César Costa, idealizador do projeto.

Outra deliciosa atração são as cervejas artesanais de algumas das melhores marcas de Minas Gerais para harmonizar com a gastronomia e a seleção musical. Entre elas estão a Fürst, Loba, Läut, Krug Bier e a patrocinadora oficial do evento, a cervejaria Backer. Os restaurantes locais terão também estandesno Largo, com um cardápio especialmente criado para evento que deverão conter insumos da região.

O objetivo deste projeto é a realização de grandes eventos musicais durante o ano, divididos em quatro edições, cada uma delas tendo como tema um estilo musical: Blues, Jazz, Bossa Nova e Música Popular Brasileira. Elas acontecerão sempre próximas das viradas das estações climáticas - inverno, primavera, verão e outono -, na cidade histórica de Tiradentes, em Minas Gerais. “A intenção é que, por meio da valorização da expressão musical, seja possível transformar parte da cidade em um grande palco cultural durante os dias de evento, a fim de que turistas e moradores possam conhecer melhor essa musicalidade, aliada à gastronomia local”, complementa Elizabeth Cristina Cruz, produtora do evento.

A última edição, em homenagem ao Inverno, foi realizada no final de semana de comemoração do Dia dos Namorados com muito sucesso. Os preparativos para o festival de música da Primavera estão sendo finalizados, assim como a seleção das bandas participantes. “Posso já adiantar que a Bartucada de Diamantina fará uma apresentação com as músicas do Clube da Esquina”, antecipa o responsável pelo evento.

Festival de Música Quatro Estações – Edição Primavera
Data: 21 a 23 de setembro – sexta-feira a domingo
Local: Lago das Forras – Centro de Tiradentes – MG
Horários:sexta-feira (21/09), das 14h à 0h; sábado (22/09), das 11h à 0h e domingo (23/09), das 11h às 16h
Mais informações:(32) 99966-2819 ou(37) 99982-6800
Redes sociais: http://www.trembier.com.br/4estacoesfestival/e @quatroestacoesfestival
Entrada livre

Fonte: Primeiro Plano Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club