Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Campanha da cerveja Black Princess é premiada em Ribeirão Preto e Sorocaba

Premiações marcam o aniversário de seis meses do lançamento das marcas de cervejas especiais do Grupo Petrópolis cuja campanha foi criada pela agência Verbo Comunicação

A agência Verbo Comunicação recebeu na última semana seis prêmios relacionados à campanha criada para a Black Princess, marca de cerveja especial do Grupo Petrópolis. Dois dos prêmios foram recebidos no FestDigital de Ribeirão Preto, uma das maiores premiações do interior do estado de São Paulo e os demais, no 2° Prêmio APP Sorocaba de Criação Publicitária, organizado pela Associação dos Profissionais de Propaganda da cidade. As premiações marcam o aniversário de seis meses do lançamento das cervejas e, ainda, a conquista de novas contas pela agência.

No FestDigital, o jingle e o site institucional criados para a Black Princess renderam para a agência uma prata e um bronze, respectivamente. A edição 2018 do evento obteve recorde de trabalhos inscritos, com mais de 450 peças na disputa.

Já em Sorocaba, o site institucional (cuja programação foi feita em parceria com a agência Mamello), o projeto gráfico dos novos rótulos e, ainda, o filme criado para as redes sociais da marca conquistaram o ouro. O jingle da Black Princess ficou com a prata. O evento da APP de Sorocaba chegou à segunda edição com prêmios em 14 categorias.


A Verbo lançou os rótulos da Black Princess em março deste ano no Festival Brasileiro da Cerveja, um dos maiores eventos do ramo cervejeiro da América Latina e o vídeo criado para as redes sociais alcançou 14 milhões de pessoas nos primeiros três meses de veiculação.

A diretora de criação da agência, Jéssica Gasperotto, explica que a grande demanda do Grupo Petrópolis era o reposicionamento do produto no universo das cervejas artesanais, dialogando com o público jovem.

Para este trabalho, a agência escolheu a linguagem do steampunk, gênero de ficção cientifica dos anos 80 a partir do qual foi criado todo o território de comunicação da marca. "Nenhuma marca nacional havia se apoderado deste conceito. Abrimos a possibilidade da empresa de criar outros estilos de cerveja", explica Jéssica.


O Grupo Petrópolis lançou quatro novos sabores que vieram a somar com a "gold" e a "dark" já existentes. As embalagens premiadas das novas cervejas "Let's Hop" (English IPA), "Doctor Weiss" (Kristall Weizen), "Miss Blonde" (Blond Ale) e "Back To The Red" (Red Lager) trazem imagens de um roqueiro dos anos 80, um cientista maluco, uma jogadora de poker e uma máquina do tempo. "Os rótulos conversam com um público com perfil mais alternativo, curioso, experimentador, que gosta de arte e música", resume Jéssica.

As peças premiadas podem ser acessadas pelos links:


Fonte: Marina Jabour

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