Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Cervejarias artesanais: empreendedores e candidatos de Brasília entram em debate, nesta segunda

Associados da Abracerva e postulantes discutirão a cena cervejeira no DF. Indústria dobrou de tamanho entre 2015 e 2017 no Brasil

Em 2017, houve um crescimento acima do esperado para o mercado das cervejas artesanais no Brasil. Dados divulgados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) apontaram um crescimento de 37,7% no número de cervejarias registradas no Brasil – 2016 terminou com 493, já 2017 encerrou com 679, quase o dobro comparado ao ano de 2015 (372). Outra informação interessante: 8,9 mil produtos foram registrados por estes negócios em 2017. Uma média de 13 para cada marca.

Para quem tem interesse no assunto, há um encontro marcado no Distrito Federal. Na segunda (17), a partir das 19h, candidatos a Deputado Federal e Deputado Distrital se reúnem com associados da Abracerva – Associação Brasileira de Cerveja Artesanal -, para conversar sobre a cena cervejeira atual na região.

No evento, gratuito e aberto ao público, representantes de cervejarias, bares e profissionais do meio cervejeiro conversarão com os candidatos Rayssa Tomaz (federal), Paulinho Madrugada, Thiago Jarjour, Igor Tokarski, Fernando Caixeta, Raphael Sebba e Ronald Filho (todos distritais), a partir de um compromisso prévio assinado por eles para apoiar o mercado cervejeiro e seus potenciais.

Paulinho Madrugada, candidato a deputado distrital, que estará no evento, afirma que conversar e trocar informações sobre a cena cervejeira é importante principalmente para geração de novos empregos. "No DF, temos aproximadamente 20 cervejarias estabelecidas e comprometidas com o crescimento cultural e econômico da cidade. Iremos debater pontos importantes para buscar um ambiente mais favorável para os empreendedores que querem investir nesse ramo e, como consequência gerar novas oportunidades", explica.

Geração de empregos entre as pequenas

Dados de um levantamento realizado pela Abracerva mostraram que o número de contratações das cervejarias artesanais cresceu. De acordo com informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), cervejarias com menos de 100 funcionários geraram 723 novos postos de trabalho de janeiro a novembro de 2017.

Bate-Papo Abracerva com candidatos a Distrital/Federal
Data: segunda-feira, 17
Horário: a partir das 19h
Local: Hop Capital Beer - SIA Trecho 17 -Rua 3 SIA, lote 160 - Brasília, DF
Entrada gratuita

Fonte: Objetiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club