Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Novo lote da cerveja Paulistânia Largo do Café é feito em parceria com a primeira empreendedora com síndrome de Down no Brasil

Jéssica Pereira criou em 2017 a cafeteria Bellatucci com a missão principal de realizar a inclusão de pessoas especiais no mercado de trabalho e mostrar à sociedade que eles podem ser protagonistas da própria história

Homenagear a história de São Paulo e do Brasil em cada rótulo de cerveja. Com essa proposta, a Paulistânia se consolidou no mercado de cervejas artesanais, e tem buscado cada vez mais, parcerias com pessoas que fazem a diferença em nosso país e seguem como exemplo de superação para muitos. Pensando nisso, a Paulistânia decidiu fazer um novo envase da cerveja “Largo do Café” produzida com o café da cafeteria Bellatucci. Localizada no bairro Cambuci, a Bellatucci foi fundada em 2017 pela primeira empreendedora com síndrome de Down no Brasil, Jéssica Pereira.

Jéssica possui dois sócios nessa empreitada, sua irmã e seu cunhado, e criou o Bellatucci Café com a missão principal de realizar a inclusão de pessoas especiais no mercado de trabalho e mostrar a sociedade que eles podem ser protagonistas da própria história. “A história da Jéssica é muito inspiradora e isso nos motivou a realizar essa parceria, não apenas pela sua história de vida, mas sim pela sua capacidade profissional, pois o café da Bellatucci é de excelente qualidade e combinou perfeitamente com a nossa Paulistânia Largo do Café”, explica Eryck Machado, gerente da cerveja Paulistânia.

O Largo do Café é um local histórico no centro da cidade de São Paulo, onde ficava a Bolsa do Café, produto tão importante para a economia brasileira desde o século XIX. A Paulistânia decidiu fazer a homenagem com uma cerveja do estilo Stout, elaborada com aveia e café. É uma cerveja encorpada e muito cremosa, com médio amargor e levemente adocicada. Combina com sobremesas a base de chocolate, queijos fortes, feijoada e carnes ao molho barbecue. O preço sugerido da garrafa com 500ml é de R$15,50.

Sobre a Bier & Wein 

Fundada em 1993, a Bier & Wein é a maior importadora independente de cervejas do Brasil e participou ativamente da formação de uma cultura cervejeira no país, sempre trazendo as mais prestigiadas marcas de cervejas do mundo.

A Bier & Wein possui ainda uma rede de franquias que traz o nome de sua cerveja artesanal: a Confraria Paulistânia – modelo de franchising de micro distribuições regional (para atendimento de bares, restaurantes e empórios da região), trabalhando com exclusividade o portfólio de cervejas da importadora.

O trabalho da empresa também é o de distribuir e realizar a gestão de marcas e marketing de cervejas especiais focando sempre na educação e disseminação da cultura cervejeira de qualidade.

Sobre a Paulistânia

A Paulistânia é a cerveja artesanal que busca homenagear a cidade de São Paulo e sua história. Criada pela Bier & Wein, importadora pioneira no mercado de cervejas especiais no Brasil desde 1993, nossa cerveja é elaborada com os melhores ingredientes e traz um conceito inovador, que leva qualidade e cultura a seus consumidores. Site: www.paulistania.com.br

Fonte: Notícia Expressa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club