Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Cervejaria Nacional lança Flanders Red Ale e Framboise para finalizar sua Campanha de Inverno 2018


A primeira fábrica bar de São Paulo, a Cervejaria Nacional, localizada em Pinheiros, lança neste mês, duas versões da Duchesse de Pins: Flanders Red Ale e Framboise. 

O nome escolhido foi para homenagear uma das red flanders belgas mais conhecidas do mercado, a Duchesse de Borgogne. Em francês, Duchesse de Pins significa Duquesa de Pinheiros. 

A primeira versão da Duchesse de Pins é uma Red Flanders tradicional, de coloração avermelhada, aroma de acético, baixa carbonatação e leve adstringência, com 4,7% de álcool e 22 de IBU. A segunda, Framboise, similar à tradicional, porém, mais rosada e com aroma e sabor frutados, principalmente da framboesa, adicionada nesta versão. 

As duas versões contam com um estoque estrito, apenas 200 L de cada. O lançamento destas cervejas acontecerá no dia 18 de setembro, terça-feira e ambas serão servidas em taças de 260 ml (R$ 26,00). 

Cervejaria Nacional 
Av. Pedroso de Morais, 604 – Pinheiros- São Paulo 
contato@cervejarianacional.com.br 
(11) 3034-4318 
Horário de funcionamento da casa: 
Ter a qui: 17h às 00h 
Sex e sáb: 12h às 01h 
Dom: 12h às 18h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club