Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 18 de setembro de 2018

Inscrições para Copa Cerveja Brasil encerram dia 30 de setembro

Mais de 50 juízes de todo o país farão parte da banca julgadora. Premiação acontece no dia 20 de outubro, em Brasília (DF)

O primeiro concurso nacional exclusivo para cervejarias independentes está na reta final das suas inscrições. As marcas interessadas em participar da Copa Cerveja Brasil podem garantir sua vaga no site www.copacervejabrasil.com.br até o dia 30 de setembro. O evento, organizado pela Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva), já tem mais de 120 cervejarias confirmadas. 

A avaliação será feita por mais de 50 juízes de todo o país, escolhidos pela entidade, entre 17 e 19 de outubro, em Brasília (DF). São sommeliers, cervejeiros e outros profissionais reconhecidos pela habilidade de análise. Igor Puorro é o responsável técnico do julgamento. A premiação será em 20 de outubro, também na capital federal. 

A ideia da Copa Cerveja Brasil, segundo Carlo Lapolli, presidente da Abracerva, é incentivar o movimento das cervejarias independentes e valorizar suas produções. “O mercado está em constante crescimento e queremos acompanhar de perto o trabalho dessas marcas. Além disso, o concurso serve como um parâmetro para que estes negócios possam evoluir em qualidade”, afirma. 

Sobre a Abracerva
A Associação Brasileira da Cerveja Artesanal (Abracerva) foi fundada em outubro de 2013 para reunir e defender os interesses das cervejarias e da cadeia envolvida com o setor no país. Desde então, iniciou a articulação para a entrada das microcervejarias no Simples e prevê mais ações nos próximos meses.

Fonte: Melz Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club