Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sábado, 29 de setembro de 2018

Cervejaria de Janeiro lança 3 novas cervejas


Depois de conquistar o gosto do carioca com a Rebouças e Rebouças de Leve, uma IPA e Session IPA que trazem o melhor deste estilo clássico, a Cervejaria de Janeiro amplia seu portfólio com mais 3 cervejas.

Pessoa Amada

“A pessoa Amada a gente nunca esquece” ... essa foi uma das frases mais repetidas no Mondial de La Bierre 2018 durante o lançamento da Pessoa Amada. Esta Juicy IPA com adição de manga (muita manga). Amarela e com pouca espuma, é cremosa e adocicada, quase um suco. Absurdamente aromática, com clara presença de frutas tropicais, esta cerveja tem 7,1% de abv. que passam totalmente desapercebidos em função da explosão de sabores e aromas. 

Passinho 

Passinho é uma Sour com adição de hibisco e raspas de gengibre. Tem 4.9% de abv, apresenta acidez típica do estilo mas com dulçor equilibrado. É levíssima e bastante refrescante, com destaque para o gengibre. Dizem que até emagrece! Assim como o passinho do funk, esta cerveja representa a inovação de estar sempre criando a partir de uma colcha de retalhos de origens, cores e referências. E é com essa diversidade toda que a gente bota o bloco na rua e vai com o bonde pra curtir o baile. 

Bonde 

Bonde a nossa América Wheat que homenageia um dos símbolos do Rio: o bonde de Santa Teresa. Pra nós, bonde é mais que um meio de transporte, é nossa caravana, nosso comboio, nossa galera. A gente passa perrengue, pega trem, ônibus, baldeação, mas de bonde, volta e meia rola um batuque no caminho tornando a viagem memorável. Como amargor marcante e final seco que convida para mais um gole, esta cerveja de 5.4% de abv. foi feita para ser consumida em grandes quantidades. No aroma, ganham destaque os lúpulos Ekuquanot e Citra, lembrando pêssego e melão. 

Sobre a Cervejaria de Janeiro 

Somos mais que o “Rio”, somos De Janeiro! Somos os filhos dos migrantes nordestinos, africanos escravizados e trabalhadores industriais, que construíram essa cidade com as próprias mãos. A De Janeiro é uma cervejaria artesanal orgulhosamente carioca, das que sabem que a cidade é feita de muito mais do que praia e belas montanhas. Queremos ser referência em sabor, zoeira e tretas por aí, afinal é por isso que pagamos internet. 

Iremos além do Rio, vamos fundo no De Janeiro, lugar onde a alma carioca está presente nos simples detalhes. Vamos difundir a cultura cervejeira artesanal pela cidade de maneira acessível, inclusiva e criativa. Chega mais que a gente pede mais um copo. 

Contatos: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club