Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Belga Brasserie promove almoço harmonizado em homenagem ao Mondial de Lá Bière


Pensando na semana mais cervejeira do ano para os cariocas, justamente quando é realizado o Mondial de La Bière, o Belga Brasserie, no Centro, realiza em parceria com o chef da casa Alexandre Binard e o sommelier de cerveja Gustavo Renha uma promoção com almoço fechado harmonizado em três etapas, com cervejas belgas, é claro.

O almoço feito para duas pessoas custa R$ 190 e inclui também as cervejas. De entrada, uma porção dos tradicionais Croquetes de Queijo belga, preparados com três queijos: parmesão, emmental e gruyère, harmonizados com a Chimay Doree, cerveja de baixo teor alcoólico, e levemente frutada. Dois pratos principais: Filet Mignon ao molho de vinho tinto e chocolate amargo, acompanhado de risoto de cogumelos frescos e cebola crocante, servidos com uma Brugse Zot Dubbel, cerveja mais amarga com um toque caramelizado. 

Já para finalizar, harmonizada com a Straffe Hendrik Quadrupel, cerveja forte e aveludada, será servida a sobremesa Surpresa de Chocolate, especial do chef da casa Alexandre Binard. O almoço será servido entre os dias 5 e 8 de setembro, de 12h às 16h.

Belga Brasserie
Rua dos Andradas, 129 – Centro
Reservas : (21) 2263-9086

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club