Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 12 de setembro de 2018

BH recebe a 2ª edição da Festa Chilena neste sábado (15/09)

A Cervejaria Backer é a patrocinadora oficial dessa linda festa que mostra toda a cultura e folclore de um dos países mais bonitos e ricos da América Latina

O 18 de setembro está para o Chile, assim como o 7 de setembro está para o Brasil e, para homenagear esta importante data histórica, Belo Horizonte vai sediar a 2ª edição da Festa Chilena neste fim de semana, no Barro Preto, das 10h às 20h. A entrada é gratuita mediante retirada de ingressos via Sympla. A primeira edição foi realizada ano passado e despertou o interesse das pessoas e esta edição promete ampliar o público com suas atrações. A Cervejaria Backer é patrocinadora oficial do evento.

Dados do Consulado do Chile mostram que existem aproximadamente 300 chilenos residindo em Belo Horizonte atualmente e este número chega a mil, se incluirmos todo o Estado. Agradecidos pela famosa acolhida mineira, os chilenos desejam agora retribui-la apresentando seus costumes, cultura e gastronomia, em uma grande festa popular com comidas, bebidas, músicas e danças típicas

Entre os quitutes, encontram-se as já conhecidas empanadas, choripanes (uma versão do pão com linguiça), anticuchos (carne no espeto), pastel de choclo (espécie de escondidinho de milho), sopaipillas, chorrillanas e uma grande variedade de sobremesas que vão encantar o público. Entre as bebidas, a dica é experimentar o drink Terremoto - muito tradicional no país - feito com vinho branco adocicado, o pipeño. Há também o famoso pisco, as cervejas artesanais e uma carta de vinhos selecionada especialmente para a ocasião que ressalta as uvas carménère, merlot, cabernet sauvignon e pinor noir.

Para animar o público, a Festa Chilena apresenta a Banda de Bronces San Pedro, da cidade de Valparaíso, conhecida pelo som potente de seus trompetes, trombones, tubas e percussões e seus agitados ritmos andinos. Também está prevista uma apresentação especial de Cueca, considerada a dança nacional do Chile, feita pelo casal Alini Benzatti e Javier Riquelme, que conquistou o campeonato mundial de Cueca na Argentina.

2ª edição da Festa Chilena
Data: 15 de setembro – sábado
Horário: 10h às 20h
Local: Rua Tenente Brito Melo (Rua da Filarmônica) – Barro Preto
Retirada de ingressos: disponível no site do Sympla a partir de 12/09 - https://www.sympla.com.br
Responsáveis: Jacqueline Rosas (31) 99325-2123, Carolina Pizarro (31) 99186-4811 e Osvaldo Castro (31) 99756- 0810 

Fonte: Primeiro Plano Coomunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club