Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Deltaexpresso promove blends selecionados para comemorar o Dia Internacional do Café


Celebrado em 1º de outubro, o Dia Internacional do Café é uma oportunidade para experimentar o melhor que os grãos cafeeiros têm a nos oferecer. A Deltaexpresso Coffee Convenience Store, que recentemente abriu uma filial no centro de São Paulo e no Shopping Center 3, é o lugar perfeito para isso, sendo que a casa oferece blends selecionados de várias partes do mundo, além da venda de produtos dedicados ao consumo e preparo da bebida.

Os blends, em grãos ou moídos, são classificados em internacionais ou de origem. Nos internacionais, um sucesso é o blend Ruby, feito de grãos arábicos e robustos escolhidos em diversas regiões do Quênia, Havaí, Brasil, Colômbia e Costa Rica. Elegante e delicado, o expresso Ruby é ácido na medida, tornando-se um dos mais pedidos da casa. Outra opção é o Platinum, formado pelos melhores grãos arábicos do Brasil, Colômbia, Costa Rica, Timor Leste e Angola. É caracterizado pela sua personalidade forte, densidade elevada, retrogosto intenso e achocolatado e por ter uma persistência de aromas prolongada.

Os classificados como de origem levam as características marcantes dos países aos cafés. O blend do Brasil, apurado a partir dos melhores grãos brasileiros, é perfumado e tropical, resultando em uma bebida suave, doce e frutada. Composto por um dos mais afamados cafés do mundo, o Timor traz uma bebida harmoniosa e exótica que leva traços doces de chocolate e especiarias. A bebida proveniente da Colômbia é feita de apenas uma espécie, o Colômbia Excelso, e é caracterizada pelo seu sabor suave e aveludado com ligeiras notas cítricas. Resultado da seleção dos melhores cafés da Angola, seu blend personalizado dá origem a um café intenso e robusto. Por fim, a bebida originária da Índia é produzida a partir de um blend suave realçado pelo aroma dos míticos cafés indianos, com um corpo intenso repleto de notas de especiarias e caramelo.

Para acompanhar os cafés expressos, que aparecem em diferentes variações no cardápio, a Deltaexpresso conta com pratos salgados, como croissants, empadas, quiches e uma linha exclusiva de sanduíches; e doces, como bolos de canela com nozes e laranja, cheesecakes com calda de morango e brownies de chocolate. Para quem busca uma refeição rápida, o menu também oferece crepiocas, sopas e pratos quentes.

Deltaexpresso Coffee Convenience Store
Endereço: Praça do Patriarca, 66 – Sé – São Paulo/SP
Telefone: (11) 3242-5557
Horário de funcionamento: Seg a sex – 7h às 18h. Sáb – 7h às 14h
Endereço: Shopping Center 3 (Av. Paulista, 2064 - Cerqueira César)
Telefone: (11) 3285-2458
Horário de funcionamento: Seg a Sab – 8h às 22h. Dom – 10h às 22h

Fonte: Index Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club