Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 3 de setembro de 2018

DOKTOR BRÄU lançará duas cervejas no Mondial de la Bière do Rio

Cervejaria participará do Mbeer Contest Brazil com sete rótulos

Cervejeiros, preparem-se! Vem aí a Adrenaline, uma Double New England IPA com cafeína e pó de guaraná, encorpada, cítrica remetendo a manga e frutas tropicais amarelas, álcool discreto e bem inserido apesar de seus 8,1 ABV... e fiquem tranquilos, pois a cafeína e o pó de guaraná não têm influência no sabor, mas sim na energia que essa cerveja vai ter dar, e que começará a ser despachada para todo o Brasil no dia 10 de setembro. A outra novidade que o público do Mondial vai conhecer em primeira mão é a Weiss, segundo rótulo da linha standard (o primeiro foi Pilsen, lançada no último mês de julho), criada para democratizar o acesso à cerveja artesanal de qualidade com a entrada no varejo e bicos fixos em bares de todo país.

Além dos lançamentos, a Doktor Bräu levará ao Rio todas as suas cervejas regulares: PsicótIPA(American IPA com aromas cítricos); AnesthesIPA(Imperial IPA); Soro N'Aveia (Summer Ale com aveia); MedikaMenthus (APA com hortelã); HemorragIPA (Red IPA com hibisco); WitaMina(Witbier com adição de camomila, erva cidreira, semente de coentro e casca de laranja); TOC (lager, estilo Pilsner alemã, produzida com lúpulos próprios); Endorphina (New England IPA); Serothonina (New England APA); Albinus (White IPA); Noctúria (Imperial Stout com quiabo), Psicose Espacial (NEIPA com graviola, colaborativa com a Satélite); e Pilsen que os visitantes poderão apreciar no novo estande da cervejaria, com visual simular ao do Hospício Pub, bar de fábrica da Doktor Bräu que fica em Congonhal, no sul de Minas.

Para participar do concurso Mbeer, a Doktor Bräu inscreveu sete rótulos: Adrenaline, Anesthesipa, Psicotipa, Noctúria, Serothonina, Endorphina e Psicose Espacial. “Depois do sucesso no Mondial de São Paulo, onde entre as 136 cervejas inscritas somente 11 ganharam medalha de ouro, e nós recebemos duas com Psicose Espacial e Endorphina , a expectativa por novas premiações aumentou” destaca Nuberto Hofpgartner, sócio do empreendimento, que complementa: “Esperamos que o público do Rio se torne fã das cervejas de altíssima qualidade da Doktor Bräu e que façamos um bom volume de negócios com bares e distribuidores locais”.

Serviço - www.doktorbrau.com.br / @doktorbrau
Doktor Bräu Cervejas Especiais
Fábrica, Hospício Pub e gift shop: Rodovia BR 459, KM91 – Congonhal (MG)
Vendas pela internet:
Depto. Comercial: comercial@doktorbrau.com.br

Fonte: Grande Ideia Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club