Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Bebidas com rótulos ilustrados são os novos desejos dos consumidores

Jeffrey e GÀZ convidam Rafo Castro para ilustrar seus lançamentos 

A marca de sake gaseificado GÀZ está lançando no mercado seu novo produto saborizado e convidou o artista Rafo Castro para desenvolver os rótulos das embalagens. Com estilo único, reunindo diálogo entre o lúdico e o divertido, o colorido e o sombrio, em formas descontraídas que intrigam e entretem; o designer e ilustrador brincou com as frutas, dando uma cara descontraída para a bebida.

“Procuramos levar o diferente para o cliente, assim como a mensagem que a bebida quer passar. Usei meu traço já tradicional, que une um pouco do grotesco com o engraçado, e transformei as frutas em algo descontraído, para atingir o público alvo da marca”, afirma Rafo Castro. As bebidas, que tem sabores de lichia e morango, ou limão siciliano e capim santo, podem ser encontradas através do site http://gazsake.com/

Além da parceria com a GÀZ, Rafo também está desenvolvendo com a Jeffrey, novo bar queridinho do Rio, um rótulo exclusivo para a cerveja IPA Street – bebida, que inclusive, deu o toque de canela e combinação de pimentas.

Mais sobre Rafo:

Com 20 anos de carreira, Rafo transita pelo street art, galerias de arte, estúdios de tatuagem e em projetos de design. Carioca, tijucano e formado em Desenho Industrial, atualmente também coordena a equipe de criação da OM.art, ministra aulas e oficinas (atualmente é professor do Núcleo de Design Gráfico do IED). Também já foi júri de algumas categorias da Bienal Brasileira de Design Gráfico. É um dos idealizadores do projeto #Streetartrio, em parceria com a Agência Criativa Touch. Para saber mais: rafocastro.com

Fonte: Releases Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club