Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Restaurante L'Alcofa homenageia primavera com menu especial

Estação florida ganha sequência de pratos com ingredientes típicos como pequi e baunilha do Cerrado em endereço da Chapada dos Veadeiros

A partir da primeira semana de setembro, o Restaurante L'Alcofa apresenta menu inédito, com receitas do chef Rafael Nery, elaboradas em homenagem à estação mais colorida do ano. O cardápio fica disponível no almoço e jantar da casa, localizada na Pousada Inácia (Chapada dos Veadeiros – GO).

Além da qualidade gastronômica na execução dos pratos, cabe ressaltar o aspecto cultural da escolha dos ingredientes, que valoriza elementos nativos do Cerrado e abundantes na Chapada dos Veadeiros, como o Pequi, a riquíssima e pouco explorada Baunilha do Cerrado e a Graviola, que mesmo oriunda das Antilhas se dá muito bem no bioma Cerrado. Outro detalhe que merece atenção é o design sofisticado escolhido para a carta, inspirado no quadro "A Primavera" de Sandro Botticelli.

O menu se divide em três etapas: entrada, prato principal e sobremesa. São três opções de entrada, três de principal e duas de sobremesa, podendo-se escolher um de cada. As entradas apresentam a Salada Inácia, de Mousse de muçarela de búfala e limão siciliano, com tomates e uvas rubi confitados no azeite e mel, mix de micro folhas da horta marinados na emulsão de tangerina, tudo finalizado com laminas de pão. Pode-se escolher também a Coxinha de galinha da Angola (4 unidades), que é uma versão da tradicional coxinha preparada com massa de agrião recheada com galinha da Angola servida com aioli de pequi. Por último, os chefs apresentam a entrada nomeada "O cerrado vai virar mar": Lagosta grelhada, marinada na laranja e vinho branco, servida com tartare de abacate.

De refeição principal, é possível optar pela Milanesa de Filé com Risotto ala Zucca (Filé mignon, empanado na farinha de Panko, frito em imersão e servido com risotto de abóbora e espuma de burrata), Gnocchi L'Alcofa (Gnocchi de batata baroa com fonduta de pupunha e queijo grana padano finalizado com pó de bacon e brotos) ou pelo Peixe grelhado finalizado no forno servido com risotto preparado com lagosta laminada, polvo, castanha de caju, ervilhas e mix arroz negro e vermelho finalizado com leite de coco.

Para finalizar a refeição, ficam disponíveis o Curau brûlée de milho verde, elaborado com Crème brûlée milho verde e Baunilha do Cerrado; e o Sorbet do Brasil, Duo de sorbet de graviola e cupuaçu servidos na casquinha.

Sobre o L'Alcofa

Situado nas imediações da pousada-boutique Inácia, o restaurante L'Alcofa já é consagrado como um dos restaurantes mais sofisticados da região, oferecendo cafés da manhã, almoços e jantares. A casa é aberta ao público que não esteja hospedado no local.

Mais que ingredientes refinados e preparos rebuscados, a decoração do restaurante é outro fator que chama a atenção. O ambiente é cercado por luxuosas antiguidades além de louças alemãs, talheres de pratas e taças de cristais. A adega da casa abriga os mais variados rótulos importados com valores que variam de 60 reais a 60 mil reais.

Restaurante L'Alcofa
Pousada Inácia – Alto Paraíso de Goiás (Chapada dos Veadeiros)
E-mail: contato@pousadainacia.com.br
Telefone: +55 (62) 99908-0895
Instagram: @pousadainacia
Facebook: /PousadaInacia

Fonte: Objetiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club