Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Refrescante e com aromas florais e cítricos: Berggren lança cerveja Hop Lager

A cerveja possui corpo médio baixo, médio teor alcóolico e alta drinkability

No dia 22 de setembro começou a Primavera. A estação é conhecida tipicamente associada ao reflorescimento da flora terrestre. Assim como cada estação pede um determinado estilo de roupa, as cervejas também possuem rótulos distintos que combinam com cada temperatura climática. A primavera, por exemplo, combina com cervejas que levam em sua composição frutas e flores.

A cervejaria Berggren acaba de lançar mais uma novidade que combina muito bem com essa estação, a Berggren Hop Lager. A cerveja possui coloração dourada, com espuma clara e persistente e teor alcoólico de 5,6%. Uma incrível combinação da sensação refrescante presente na Lager, e os inigualáveis aromas florais, cítricos e “herbais” das IPAs. Com corpo médio baixo, médio teor alcóolico e alta drinkability, uma cerveja para qualquer momento com um toque a mais de sabor e aroma.

Na hora de harmonizar, a Berggren Hop Lager combina com petiscos e comida de boteco, frutos do mar, peixes leves e grelhados e queijos. O preço sugerido é de R$ 14,00.

Sobre a Berggren

A Berggren é uma cervejaria que foi oficialmente inaugurada no mercado em novembro de 2015. Quem está à frente dos trabalhos é o Diretor Geral Lucas Berggren. A empresa teve seu projeto iniciado entre 2008/2009 quando a família Berggren começou a estudar o funcionamento dos equipamentos para a montagem da fábrica e entre 2013/2014 a família, que tem atuação na indústria têxtil, ganhou um fôlego financeiro e retomou a concepção do projeto.

Produzindo cervejas de estilo clássico e outras inspiradas na Escola Americana, a Berggren Bier conta com uma fábrica piloto (com laboratório e estrutura de envase) para testar as cervejas – algo presente em poucas cervejarias do país.

Fonte: Notícia Expressa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club