Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Master em Estilos da Escola Superior de Cerveja e Malte está com inscrições abertas para exame de admissão

Conteúdo aprofunda aprendizados do curso de Sommelier de Cervejas e traz diferenciais para a carreira de profissionais do segmento. Prova gratuita e online de seleção acontece no dia 27 de outubro

O crescimento do mercado da cerveja artesanal no Brasil fez com que muitos profissionais buscassem a especialização. E, para quem já possui uma formação de Sommelier de Cervejas em qualquer instituição, o passo seguinte, até 2017, era buscar um curso fora do Brasil. Desde o ano passado, porém, quem trabalha no setor pode contar com a capacitação nacional em Master em Estilos.

O curso é gerido pela Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM), única instituição da América Latina especializada na bebida. A segunda turma está com inscrições abertas para a prova de seleção, que é online e gratuita. Para participar, basta preencher os dados em www.cervejaemalte.com.br e se submeter ao exame, que será no dia 27 de outubro, das 15h às 16h.

Os 22 selecionados terão aulas na matriz da ESCM em Blumenau (SC) de 14 a 26 de janeiro de 2019. Depois, terão seis meses para o desenvolvimento de um trabalho de conclusão de curso com a orientação do time de professores da instituição.

De acordo com Rodrigo Sawamura, coordenador de Sommelieria da ESCM, o Master em Estilos é um curso com um índice de exigência muito alto. Por isso mesmo, traz um diferencial no currículo de quem o conclui. “O mercado já está entendendo quem são os Sommeliers de Cerveja que buscam evolução e aprimoramento constante. Essa formação é um atestado de comprometimento e conhecimento técnico como poucos”, explica.

Para o diretor da ESCM, Carlo Bressiani, os profissionais que buscam a formação como Master em Estilos saem do curso aptos são só a atuarem de maneira criteriosa na análise e organização de concursos de cerveja, mas também para serem juízes nacionais e internacionais da bebida. “Estamos certos de que a intensidade com a qual o conteúdo é apresentado e absorvido pelos alunos traz ao Sommelier uma nova percepção de estilo”, afirma.

Sobre a Escola Superior de Cerveja e Malte
Com mais de 6 mil alunos formados em quatro anos de atuação, a Escola Superior de Cerveja é Malte é a primeira e única instituição de ensino superior especializada na bebida da América Latina. É parceira da alemã Doemens Academy, uma das mais respeitas entidades do mundo.

São cerca de 90 cursos diferentes, em mais de 200 turmas já realizadas. Na sede, em Blumenau (SC), além das salas de aula estão disponíveis oito laboratórios voltados para o ensino de cerveja. Parcerias com cervejarias da região garantem visitas técnicas e relacionamento com o mercado durante os cursos.

Fonte: Melz Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club