Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Belo Horizonte agora possui um Mestre em Estilos

O sommelier de cervejas Heitor Silva acaba de receber a certificação e planeja novos passos na carreira

O sommelier de cervejas Heitor Silva acaba de receber do Instituto da Cerveja Brasil (ICB), em São Paulo, a mais elevada certificação da Sommelieria de Cervejas no país: a certificação de Mestre em Estilos. Esta certificação confere a Heitor um título que pouquíssimos profissionais da área possuem em Belo Horizonte e o consolida como um dos melhores e mais atuantes sommeliers de cervejas em Minas Gerais.

“É uma grande conquista pessoal e mais um importante passo profissional na consolidação de minha empresa. É evidente e notável que esta certificação fortalece muito o portfólio e a credibilidade da HS Sommelieria perante o mercado e a credencia não apenas para manutenção de grandes clientes em BH, mas, principalmente, confere uma melhor pavimentação possível para acessar e atuar de forma consistente e ampla no mercado regional. Também considero que seja um incentivo para quem deseja levar a profissão seriamente e com grande dedicação para que o nosso mercado se amplie e consolide”, declara o novo Mestre em Estilos.

Em abril de 2017, Heitor disputou pela segunda vez o Campeonato Brasileiro de Sommelier de Cervejas. Ele foi um dos semifinalistas e se posicionou como um dos 50 melhores do país, tendo apenas quatro anos de experiência na área. As próximas metas do sommelier e Mestre em Estilos Heitor Silva são a materialização do projeto Cervejas e Sabores para a TV; a prospecção e captação de pelo menos três clientes âncora no interior de Minas; a realização de mais um breve curso de Análise Sensorial e Off Flavors e, ainda, o início do cronograma de treinamentos que antecedem a 5ª edição do Campeonato Brasileiro de Sommelier de Cervejas, prevista para abril de 2019.

Fonte: Primeiro Plano Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club