Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Curso Avançado de Produção de Cervejas Artesanais da Sinnatrah Cervejaria Escola aperfeiçoa o conhecimento de Cervejeiros

Além de autonomia na produção, cervejeiros com experiência aprofundam técnicas profissionais nos dias 20 e 21 de outubro

As cervejas feitas em casa como hobby podem ter a mesma qualidade de uma comercial. Por isso mesmo cada vez mais pessoas adeptas do hobby de produzir sua própria bebida estão se aperfeiçoando buscando conhecimento técnico e avançado. Para atender os mais de 4 mil cervejeiros já formados em cursos básicos, a Sinnatrah Cervejaria Escola ministra bimestralmente um Curso Avançado de Produção de Cervejas Artesanais. A próxima turma está com inscrições abertas se será nos dias 20 e 21 de outubro: http://sinnatrah.com.br/curso/?curso-avancado-de-producao-de-cervejas-artesanais/.

Com 16hs de carga horária, as aulas abordam conhecimentos e práticas cervejeiras como:
Água cervejeira
Seleção de lúpulos e técnicas de lupulagem (late hopping, first wort hopping, dry hopping)
Rampas de mostura e técnicas avançadas: infusões a frio, parti-gyle, decocção
Uso de maltes especiais e adjuntos
Leveduras: boas práticas de fermentação, pitch rate, starter, reaproveitamento e propagação
Métodos de carbonatação
Inovação: uso de madeira e acidificação (cervejas sours)
Off Flavours: defeitos sensoriais comuns na cerveja e como evitá-los 
Uso de softwares cervejeiros e cálculos cervejeiros
Montagem de receitas com aplicação de técnicas apresentadas
Identificação e análise sensorial de off-flavours
Brassagem: montagem de receita e produção de uma cerveja pela turma com aplicação do conhecimento adquirido.

"É um curso que dá para o cervejeiro caseiro conhecimentos de um profissional, para que ele faça as suas receitas com autonomia e atenção a todas as etapas do processo como aconteceria em uma fábrica comercial", diz o coordenador de cursos Rodrigo Louro.

A equipe docente é formada por mestres cervejeiros, sommeliers, especialistas e consultores, que acumulam anos de atuação em cervejarias e brew pubs. Os sócios e professores titulares são: Rodrigo Louro, doutor em bioquímica e mestre cervejeiro; Júlia Reis, sommelière, consultora e especialista em análise sensorial; e Alexandre Sigolo, bioquímico e mestre cervejeiro. A lista completa está disponível no link: http://sinnatrah.com.br/sobre-nos/.

Ao longo de sua trajetória, a Sinnatrah Cervejaria-Escola já formou mais de 4500 cervejeiros caseiros - muitos deles assumiram o hobby como profissão, atuando dentro de cervejarias ou criando as suas próprias marcas de cervejas.

A Sinnatrah Cervejaria-Escola inaugurou em setembro nova sede com espaço mais amplo a duas quadras de sua atual instalação - agora no número 2021 da Avenida Pompeia, a poucas quadras do metrô Vila Madalena.

Sinnatrah Escola Cervejeira
ENDEREÇO - Av. Pompéia 2021 - São Paulo - SP
CEP: 05022-001
TELEFONE - (11) 3862-5421 - De Terça a Sexta, das 12:00 às 20:00. Sábados, das 09:00 às 19:00. Não há funcionamento em feriados. Vésperas de feriados e emendas funcionamento normal.
Dia: 20 e 21 de outubro.
Investimento: R$ 800.
Inclui: material de referência em formato digital, certificado, voucher no valor de R$ 40 para compras no brew shop virtual, beer break e degustação da cerveja produzida.
Horário: sábado e domingo das 10h às 18h.
Formas de pagamento: débito online, boleto ou cartão de crédito via PagSeguro em até 4x sem juros. 

Fonte: ÔNIXPress

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club