Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Stone Brewing com três inéditas no Brasil

O amargor dos lúpulos é o protagonista da nova importação

Misturando os clássicos com as novidades, a cervejaria americana Stone Brewing volta ao Brasil, via Buena Importadora, sua representante oficial no país. 

Em sua terceira importação, em cadeia refrigerada, chegam três novidades pela primeira vez no país. A Stone Xocoveza, uma Imperial Mocha Stout que se tornou rapidamente um dos rótulos mais pedidos da cervejaria e a Scorpion Bowl, uma IPA muito tropical e sem adição de frutas. Para finalizar, somente em chope chega a Exalted IPA da série Hop Worship, um rótulo sazonal que celebra o equilíbrio dos lúpulos.

Entre as reposições, chegaram lotes frescos de garrafa/lata e chope da Ruination 2.0 (Imperial IPA), Delicious IPA, IPA, Go To IPA (Session IPA) e Tangerine Express (IPA). A famosa Arrogant Bastarduma American Strong Ale chega em lata (473ml) e também em chope, versão maturada em barril de Bourbon.

CONHEÇA AS NOVIDADES QUE ESTÃO CHEGANDO

STONE XOCOVEZA
Essa cerveja foi produzida pela primeira vez em 2014, a receita foi vencedora de um concurso para cervejeiros caseiros. Inspirada na bebida Mexican Hot Chocolate, ela foi lançada no mesmo ano pela Stone e rapidamente se tornou um dos rótulos mais desejados e pedidos!

Nome da Cerveja: Stone Xocoveza
Estilo: Imperial Mocha Stout com baunilha, pimenta pasilla, cacau, café, canela e noz-moscada
ABV: 8,1%
Untappd: 4.11 (nota até 5.0)
Formato: Lata (355ml)


STONE SCORPION BOWL
Uma IPA tropical sem adição de frutas! Essa foi a ideia original dessa IPA que utiliza os lúpulos Mosaic, Loral e MandarinaBavaria. Inspirada no TIKI drink.

Nome da Cerveja: Stone Scorpion Bowl
Estilo: American IPA
ABV: 7,5%
Untappd: 3.73 (nota até 5.0)
Formato: Garrafa (650ml) e chope

EXALTED IPA (SÉRIE HOP WORSHIP)
Rótulo sazonal que faz parte de uma séria focada em IPAs. Produziada com dois lúpulos: Loral e Citra.

Nome da Cerveja: Exalted Ipa (Série Stone Hop Worship)
Estilo: American IPA
ABV: 7%
Untappd: 3.8 (nota até 5.0)
Formato: Chope

SOBRE A STONE BREWING
Fundada por Greg Koch e Steve Wagner, a Stone Brewing percorreu um longo caminho desde sua inauguração em San Diego, Califórnia, em 1996. Surgiram como uma microcervejaria, com apenas dois fundadores e se transformaram em uma das maiores cervejarias artesanais dos Estados Unidos, empregando mais de 1.100 funcionários. 

Desde o início, o objetivo foi produzir cervejas únicas, mantendo um compromisso inabalável com a sustentabilidade, a ética nos negócios e a arte da fabricação de cerveja. A Stone Brewing é a décima maior cervejaria artesanal dos EUA.

SOBRE A IMPORTADORA BUENA
A importadora número 1 das cervejas belgas no Brasil, com marcas conhecidas mundialmente como Delirium Tremens, Gouden Carolus, St Bernardus, Chimay, St Feuillien e que entrou forte também no mercado norte-americano, trazendo marcas como a cultuada Stone Brewing, Green Flash e AlpineBeer Company.

Com sede no Rio de Janeiro, a Buena é focada na importação e também na distribuição para todo país.

STONE BREWING
Twitter: StoneBrewingCo
Instagram: StoneBrewingCo
Site Oficial: stonebrewing.com

BUENA - IMPORTADORA
Instagram: buenaimportadora
Twitter: buenabeer

Fonte: Beer Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club