Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 2 de agosto de 2018

DIA MUNDIAL DA CERVEJA: Onde comemorar a data em SP?


No dia 03 de agosto comemora-se o Dia Mundial da Cerveja! Segue um roteiro de quatro casas onde será possível celebrar a data em grande estilo, com muita cerveja artesanal, show, etc.


Da Vittoria comemora Dia Mundial da Cerveja com double chope e petiscos especiais


No Dia Mundial da Cerveja (03 de agosto), o espaço gastronômico Da Vittoria comemora de um jeito muito especial: com double chope nos chopes Black IPA, da cervejaria Camale, e Golden Stout, da cervejaria Dádiva. Os chopes da casa, distribuídos e engatados em nove torneiras, ficam armazenados na recém criada câmara fria, localizada logo na entrada do espaço, o que possibilita aos frequentadores do local terem acesso a um chope sempre fresquíssimo e servido na temperatura adequada ao seu estilo. Para harmonizar e acompanhar essas delícias, petiscos de dar água na boca, como o pastel de Brie com compota de damasco, o dadinho de tapioca, ou o incrível bolinho de rabada Kobe Beef.

Sobre o Da Vittoria

O Da Vittória é um espaço gastronômico que aposta em processos artesanais para garantir a qualidade de seus produtos. A casa é comandada por Érica Amecucci, formada na ICIF - Italian Culinary Institute for Foreigners -, em Costigliole d’Asti, e na Le Cordon Bleu de Firenze. Traz opções perfeitas para o café da manhã e lanche da tarde, como os waffles de massa de queijo, servidos com diferentes acompanhamentos. Para o almoço e jantar, estrelam nhoques, fettuccines e cappelettis, que chegam às mesas no ponto ideal, além de cortes especiais da grife de produção sustentável de carnes Beef Passion. Para o happy hour, petiscos como o pastel de brie com geleia de damasco, são pedidas excelentes para acompanhar as cervejas artesanais engatadas nas torneiras. O café, servido espresso ou coado na Hario V60, é de produção própria e cultivado na fazenda da família. O blend especial e exclusivo do Da Vittoria leva a assinatura da premiada barista Sílvia Magalhães.

Onde: No Espaço Gastronômico Da Vittoria, R. Dr. Cândido Mota Filho, 660 - Cidade São Francisco, São Paulo - SP, 05339-010
Quando: 03 de junho, durante o dia todo
Telefone: (11) 3718-0420


Cerveja Votus comemora o Dia Mundial da Cerveja com Happy Hour Especial no Violeta Bar e Restaurante Lorena

Chope em dobro da Votus Nº 010 marcará a data

O Dia Mundial da Cerveja acontecerá no dia 03 de agosto, próxima sexta-feira. Para proporcionar o merecido brinde aos apaixonados pela bebida a Cervejaria Votus, trará para o Violeta Bar e Restaurante Lorena, chope em dobro de sua Pale Lager.

A Votus Nº 010, Pale Lager, é leve e refrescante, com aromas e sabores florais, leve lúpulo e um toque adocicado, perfeita para ser apreciada com os petiscos da casa.

O Happy hour especial começa às 17h00, na rua Padre João Manuel, 869 - Cerqueira César, São Paulo. Não é necessário fazer reservas.

Violeta Bar e Restaurante Lorena
Endereço: R. Padre João Manuel, 869 - Cerqueira César, São Paulo
Telefone: (11) 2628-9300

Dia Mundial da Cerveja na Praça do Brooklin tem Growler Day e Show Gratuito ao ar livre


Soul Botequim e Burguer Bite celebram o líquido sagrado com festa na esquina mais agitada do Brooklin

A recém-inaugurada praça do Brooklin trouxe um clima ainda mais acolhedor, descontraído e especial para a esquina da rua Ribeiro do Vale com a Avenida Padre Antônio José dos Santos. Ela já é ponto de referência gastronômico, artístico e cervejeiro, não só na região, mas na cidade de São Paulo.

E para marcar uma das datas cervejeiras mais importantes mundialmente, o Dia Internacional da Cerveja, a praça será palco de um show incrível da Família Bonagente - um trio de músicos que traz muito Jazz, blues e folk -, a partir das 20h, e de ações imperdíveis nas duas casas que a integram: a Burguer Bite e o Soul Botequim, com direito a Growler Day e cerveja grátis. Confira abaixo com detalhes as ações: 

Soul Botequim comemora a data com Growler Day

Boteco cervejeiro do Brooklin dará condições especiais para quem encher o seu garrafão na casa

O boteco cervejeiro Soul Botequim, especializado nas artesanais, comemora o dia 03 de agosto, Dia Mundial da Cerveja, com um Growler Day especial. Quem encher o garrafão na casa, terá 15% de desconto em qualquer chope (sim, você leu certo! Qualquer um dos chopes engatados nas torneiras) durante toda a sexta-feira.

Sobre o Soul Botequim

O Soul Botequim chegou em 2017 para revolucionar e trazer vida para a esquina da rua Ribeiro do Vale com a Avenida Padre Antônio José dos Santos, no Brooklin. Ele é o primeiro bar do Brasil a apoiar e a promover, gratuita e constantemente, para o público shows com Brass Bands, em qualquer época do ano e na calçada de casa, além de ser o único do bairro do Brooklin a oferecer variedade tão grande de chopes artesanais e sempre fresquissimos, apoiando o beba local.

Onde: No Soul Botequim, Av. Padre Antônio José dos Santos, 812 - Cidade Monções, São Paulo - SP, 04563-003
Quando: 03 de junho, a partir das 20h
Telefone: (11) 3297-0006

Burguer Bite comemora com chope grátis


Inspirada em Venice Beach, a recém-inaugurada hamburgueria Burguer Bite trouxe para o Brooklin, zona Sul de São Paulo, um ar praiano, que ela integra, em seu espaço, com traços da cultura urbana. A casa irá comemorar o Dia Mundial da Cerveja com chope grátis. Como? O cliente que pedir dois chopes ganha o terceiro. Isso é válido para os chopes: Venice Beach e Carmel Beach, ambos da cervejaria Dádiva, e Lager, Weiss e IPA da cervejaria Burgman.

Sobre a Burguer Bite

Burguer Bite, principal e nova hamburgueria do Brooklin, que vai renovar os ares do bairro, trazendo hambúrgueres de verdade, qualidade extrema, além de uma filosofia única, carregada de vida, alma, energia, integração e cultura para a região. Os hamburgueres da casa serão feitos no carvão na parrilla, apostando na fabricação própria de todos os molhos e no conceito Farm to Blend. Será a única hamburgueria de São Paulo a controlar toda a cadeia produtiva de sua carne, desde a concepção do boi, passando pelos processos do abate, do corte e da conservação até chegar à sua mesa. Todos os lanches serão feitos com blends exclusivos de cortes da chamada carne verde (ou saudável) da Beef Passion, fazenda de produção sustentável de carnes.

Serviço:
Onde: Na Burguer Bite, Rua Ribeiro do Vale, 696
Quando: 03 de junho, a partir das 20h

Fonte: ÔNIXPress

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club