Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Abracerva chega a marca dos 400 associados

Cervejarias, profissionais e empresas que são impactadas por esse mercado já fazem parte da entidade, que tem como objetivo contribuir para o crescimento do setor

O mercado da produção de cervejas artesanais está em pleno vapor. E o número de cadastros que aAssociação Brasileira das Cervejarias Artesanais (Abracerva) divulgou esta semana só comprova o quanto o segmento está aquecido. Ao todo, 400 associados fazem parte da entidade, que trabalha para unir os representantes do setor e fomentar o seu crescimento. No final de 2017, o número era cerca de 150.

Segundo Carlo Lapolli, presidente da Abracerva, o indicador é bastante positivo. “Em menos de um ano que abrimos a possibilidade de associação, conseguimos abranger grandes nomes do mercado e também negócios que estão procurando seu espaço no setor. A ideia é justamente essa: criar uma grande rede para que possamos buscar uma melhor competitividade e elevar o segmento no país”, afirma.

Consultorias, parcerias com fornecedores e outros profissionais do ramo já fazem parte dos serviços que a Abracerva oferece com descontos para os membros. De acordo com Lapolli, o intuito é trazer ainda mais facilidades para os associados. “É uma forma de contribuir para que todas as marcas possam ter representatividade no país, independentemente do local de atuação”, diz. Proprietários de bares, brew pubs, distribuidores e de cervejarias ciganas também podem se tornar membros da entidade.

Todas as informações para ser um associado estão disponíveis no site www.abracerva.com.br.

Sobre a Abracerva
A Associação Brasileira das Cervejarias Artesanais (Abracerva) foi fundada em outubro de 2013 para reunir e defender os interesses das cervejarias e da cadeia envolvida com o setor no país. Desde então, iniciou a articulação para a entrada das microcervejarias no Simples e prevê novas ações e benefícios aos usuários.

Fonte: Melz Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club