Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Ambar já serve a Brut IPA, nova cerveja da moda


A onda mais recente do público cervejeiro norte-americano é a Brut IPA, estilo criado por cervejarias artesanais da Califórnia. Adicionando a enzima amilase a receitas com maltes leves, acontece a mágica: uma bebida que dá a impressão de ser efervescente e seca como um espumante brut.

Antenado nos movimentos do mercado, o Ambar, bar especializado em cervejas artesanais localizado em Pinheiros, já vai apresentar a novidade aos amantes da bebida. A partir da semana que vem, a casa recebe a Salvador Brutt IPA, rótulo produzido pela cervejaria gaúcha Salvador, com 6,7% de álcool e uma efervescência que lembra espumante e frutas secas. Os clientes também encontram lá a garrafa de 750 ml da curitibana Bodebrown Brutt IPA – Sparkling Hop (R$ 70), uma cerveja bem seca e bem carbonatada, ótima representante do estilo.

Sobre o Ambar

O Ambar foi inaugurado em 2016 para prestigiar rótulos nacionais de cervejas artesanais e somar ao mercado cervejeiro de São Paulo. Localizado em uma casa de decoração rústica com elementos de madeira, cimento queimado e metais envelhecidos, o bar ganhou o prêmio de melhor bar de cervejas pelo Melhor de São Paulo (Folha de S. Paulo), melhor lugar para tomar chope da edição “Comer e Beber” da Veja S. Paulo 2016 e ficou em segundo lugar na mesma categoria em 2017. Também foi escolhido melhor novo bar no especial “Melhores de 2016” da Folha de S. Paulo e ganhou destaque entre as melhores inaugurações de bares dos sites Taste & Fly e Gastrolândia.

SERVIÇO
Endereço: Rua Cunha Gago, 129 - Tel.: (11) 3031-1274
Horário de Funcionamento: Segunda, das 12h às 15h; terça e quarta, das 12h à 0h; de quinta a sábado, das 12h à 1h; domingo, das 13h às 19h.

ATENÇÃO!!! A partir de 12/08, novo horário de funcionamento: segunda, das 12h às 15h e das 17h às 23h; terça e quarta, das 12h à 0h; de quinta a sábado, das 12h à 1h; fechado aos domingos.

Fonte: deniblochcomunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club