Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 1 de agosto de 2018

BR BREW lança colaborativa com cervejarias Lund e SP 330

Marcas do interior paulista unem forças e apresentam White IPA com garapa desenhada e executada a seis mãos

A BR BREW cervejaria, marca que abriu suas portas há pouco mais de um mês, aproveita o Dia Internacional da IPA, celebrado dia 2 de agosto, para apresentar sua primeira receita colaborativa às torneiras de bares e empórios da região de Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Desenhada e executada em parceria com as cervejarias Lund e SP 330, a White IPA batizada de Sex Machine, uma menção ao pai do Funk James Brown, teve adição de garapa e promete chegar, em breve, à terra da garoa também.

Dona de um visual amarelo claro, levemente turvo e espuma cremosa clara, a Sex Machine tem aroma que lembra frutas amarelas tropicais, como maracujá e manga. Na boca, notas condizentes ao seu aroma, corpo médio baixo, amargor elegante e boa drinkability, são 4,9% de teor alcoólico e 45 IBUs. A partir da próxima semana a White IPA pode ser encontrada plugada em alguns estabelecimentos de Ribeirão Preto, como Point SP 330, Tap room da Lund cervejaria e Bar do Urso. A chegada da colaborativa em São Paulo será anunciada pelas redes sociais da BR BREW, em evento de lançamento da marca na capital.

Sobre a BR BREW cervejaria: a nova marca que se junta ao mercado em 2018, foi idealizada e hoje, é administrada pelos engenheiros Leonardo Bezerra e Guilherme Bidóia dos Santos; além de Patrick Bannwart, mestre-cervejeiro que está à frente das panelas e traz na bagagem quase dez anos de atuação na área com passagens pela Cervejaria Karavelle e pela hiperativa fábrica-bar, Cervejaria Nacional. Entre os sócios investidores, a cervejaria conta o apoio de Ricardo Yokouchi, especialista em refrigeração de grande porte, e de Thiago Carneiro, especialista em automação industrial, ambos também com formação em engenharia. Os sócios da BR BREW Cervejaria garantem ao novo projeto, além da criação e execução de receitas próprias da marca; espaço, flexibilidade, consultoria e fabricação para marcas ciganas.

Fonte: Birra Comunica / Mariana Buck

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club