Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Mão na massa, na carne e na sobremesa: evento gastronômico é oportunidade de prática para estudantes

30º Congresso Nacional da Abrasel traz palestras e aulas-show com grandes nomes da gastronomia brasileira. Foto:Bruna Angert

Uma das melhores coisas para um profissional em formação é poder botar a mão na massa, ainda mais se estiver cercado pelos grandes nomes da área. Para os interessados em gastronomia, o 30º Congresso Nacional da Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – oferece justamente essa oportunidade.

O congresso acontece nos dias 14 a 16 de agosto e traz palestras com chefs e empresários de todo o país. Em paralelo, acontece também o evento Mesa Ao Vivo, no qual os participantes podem assistir à preparação de pratos, degustar os resultados e conhecer mais sobre o processo criativo de cada chef.

"Você tem a parte prática e você tem a teoria com os palestrantes, que são pessoas que conhecem muito da gastronomia", disse Sebastián Parasole, coordenador do curso de Gastronomia do Centro Universitário IESB, um dos realizadores do congresso.

Segundo o professor, o evento é uma grande oportunidade para os estudantes. Cerca de 80 alunos de gastronomia do IESB participarão do Congresso como auxiliares, ajudando na preparação dos pratos inclusive em um jantar organizado no restaurante Oliver, na noite do dia 15."Alguns alunos trabalharão no evento, e outros se inscreveram para assistir as palestras. É a chance para curtir, trabalhar e fazer parte de um evento de tamanho nacional", contou Sebastián. Os preços para estudantes – que pagam meia entrada – variam entre 88 e 200 reais, e as inscrições podem ser feitas aqui.

Fonte: Re9 Comunicação Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club