Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Fondue + Imperial Stout, casal perfeito no inverno

Recém-lançada, a Noctúria da Doktor Bräu é ideal para a estação mais fria do ano

 Quem pensa que cerveja só combina com verão é porque não experimentou o estilo que tem a cara do inverno, Imperial Stout. Quer tirar a dúvida? É só seguir a dica de harmonização de Nuberto Hopfgartner, sócio da Doktor Bräu, que coloca frente a frente um prato de origem suíça e uma cerveja bem brasileira: fondue de queijo (ou carne) acompanhado da Noctúria, que tem cor negra profunda, aroma tostado de café, biscoito e leve chocolate. E por que ela é bem brasileira? Porque leva quiabo em sua composição que, devido aos proteoglicanos resulta em uma bebida encorpada e de alta viscosidade, sem interferir no sabor ou aroma.

E se quiser prolongar o prazer da Noctúria até sobremesa, fique à vontade! Densa, com espuma cremosa e persistente, sabor aveludado e calor alcoólico presente, ela combina muito bem com mousses de chocolate, tiramissu e brigadeiro. Pode apostar nessa experiência sensorial completamente inovadora que você ficará agradavelmente surpreendido. A Noctúria pode ser encontrada na Cervejaria Virtual (www.cervejariavirtual.com.br) por R$27,50 e em diversos bares especializados em cervejas artesanais do país.

Fonte: Grande Ideia Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club