Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Glass11 proporciona experiência em bar galeria de vidro no DW! 2018

Perspectiva do Bar Galeria Eleven que inaugura no DW

Entre os dias 29 de agosto e 02 de setembro, a cidade de São Paulo recebe a 7ª edição do maior festival urbano da América Latina, o Design Weekend. Com o intuito de promover a cultura do design e suas conexões com arquitetura, arte, decoração, urbanismo, responsabilidade sociocultural, negócios e inovação, o evento de 2018 conta com a participação da Glass11, que traz uma experiência de bar com drinks e petiscos do Ipo Bar, além de música, festas e galeria dentro da sua oficina no bairro de Pinheiros.

O Bar Galeria Eleven é uma iniciativa da Glass11, marca que busca ressignificar o vidro como elemento de design e de arte, e que traz para o projeto a premissa de elevar a percepção do material, alinhada com o manuseio responsável dos recursos. "A ideia do Bar para o DW surgiu do nosso entusiasmo em proporcionar experiências através do vidro, alinhada com a nossa preocupação sobre como as nossas atividades podem impactar o ambiente. Por isso, decidimos não cortar nenhuma chapa nova para o projeto, demonstrando a beleza e a mágica da transformação. Todos os vidros utilizados são provenientes de reuso ou residual da produção de nossa fábrica, pois apesar de poder ser reciclado infinitamente, não podemos fechar os olhos para o desperdício dos demais processos envolvidos na criação das peças", explica Primo.

O projeto traz em seu nome o número 11 que além de integrar o DNA da marca - por ser um número associado a espiritualidade e as motivações em prol do bem da humanidade, apresenta semelhança sonora com a palavra "elevar", que surge como parte da proposta do espaço, devido uma estrutura elevada dedicada a uma programação musical, que terá início no DW! e se estenderá por 30 dias, convidando o visitante a interagir e experimentar sensações, em um ambiente pensado para festas, degustação de drinks, diversão e interação com o vidro, sob uma perspectiva artística.

"O vidro ainda é associado a dureza, fragilidade e até mesmo insegurança. Com a criação do bar Galeria Eleven, queremos que o público entenda a alma dele através da cor, transparência, reflexo e responsabilidade", esclarece Primo, que também preparou uma exposição sobre as principais inovações da indústria do vidro, além de uma sala de espelhos montada exclusivamente para a ocasião, onde o visitante poderá de interagir e se divertir em um jogo de reflexos.

Após o período de funcionamento do Bar Galeria Eleven, todos os materiais utilizados serão reaproveitados na oficina em Pinheiros e também no Lab da Glass11 em Itapetininga, no interior de São Paulo.

Bar Galeria Eleven
Abertura para convidados: 25 de agosto
Abertura oficial DW: 29 de agosto
Onde: Rua Cristiano Viana, 828 – Pinheiros
Funcionamento: dias 29.08 e 30.08, das 13h às 00h;
dias 31.08 e 01.09, das 13h às 02h;
dia 02.09, das 13h às 20h;

GLASS11

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club