Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Paulistânia é premiada no World Beer Awards

Além disso, a marca conquistou a medalha de bronze na categoria Wood Aged com a Paulistânia Ipiranga

A cerveja Paulistânia, conhecida por contar através de seus rótulos a história de São Paulo, foi a vencedora brasileira na categoria Classic Pilsener com sua Paulistânia Marco Zero no maior concurso cervejeiro do mundo, o World Beer Awards. Produzida com um blend de dois maltes importados e dois lúpulos importados, a Marco Zero é uma cerveja encorpada, com ricas notas de malte e amargor muito harmônico. É ideal para ser consumida com pratos leves como grelhados, sushis e saladas, até opções mais fortes e picantes.

Outro rótulo da marca conquistou a medalha de bronze na categoria Wood Aged, a Paulistânia Ipiranga, uma Strong Wood Red Lager, de coloração avermelhada, com notas tostadas e caramelizadas dos maltes, enobrecida pela madeira brasileira amburana utilizada na sua maturação. “Nossa empresa, a Bier & Wein, que é a criadora da Paulistânia, foi uma das pioneiras em cervejas especiais no Brasil e buscamos sempre nos reinventar e produzir nossas cervejas com combinações especiais, aromas e notas que irão agradar e surpreender o paladar dos consumidores, então esse título é um reconhecimento de nosso trabalho”, explica o mestre cervejeiro da Paulistânia, Wilson Júnior.

Sobre a Paulistânia

A Paulistânia é a cerveja artesanal que busca homenagear a cidade de São Paulo e sua história. Criada pela Bier & Wein, importadora pioneira no mercado de cervejas especiais no Brasil desde 1993, a cerveja é elaborada com os melhores ingredientes e traz um conceito inovador, que leva qualidade e cultura a seus consumidores.


Sobre a Bier & Wein

Fundada em 1986 e especializada em cervejas especiais desde 1993, a Bier & Wein é a maior importadora independente de cervejas do Brasil, e participou ativamente da formação do mercado nacional sempre trazendo as melhores e mais qualificadas marcas de cervejas do mundo e produzindo a sua linha de cervejas artesanais Paulistânia.


Fonte: Notícia Expressa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club