Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Cervejaria Nacional lança Moxotó Doppelbock no próximo 28 de agosto


Seguindo a Campanha de Inverno 2018, a Cervejaria Nacional primeira fábrica-bar de São Paulo, localizada no coração de Pinheiros, lança neste dia 28 de Agosto (terça-feira) a Moxotó, cerveja do estilo Doppelbock. A cerveja foi nomeada em homenagem à primeira raça de bodes de origem brasileira reconhecida oficialmente. 

O estilo Doppelbock, versão mais forte do estilo bock ("bode" em alemão) foi criado em Munique por monges que tomavam esta cerveja nos períodos de jejum e por isso era chamada de "pão líquido". 

De coloração acobreada, 6,5% de álcool e 24 IBU, a cerveja possui notas maltadas intensas e leve caramelização, além de um corpo médio baixo. 

Uma dica é pedir a porção de Pastel de Costelinha com Queijo da casa (R$ 20,00 porção com 4 unidades) que harmoniza muito bem com a Moxotó. 

No dia do lançamento, a cerveja entra no sistema de happy hour (50% do valor do half pint) até as 22h. 

A cerveja é o penúltimo lançamento da Campanha de Inverno da Cervejaria Nacional "Vale a Pena Encarar o Frio" e conta com uma programação mensal voltada para as cervejas mais alcoólicas e encorpadas que combinam perfeitamente com o clima da estação. 

Nesta campanha já foram lançadas a Quasímodo, American Quadrupel, colaborativa com a Cervejaria Júpiter e a 7ª edição da Saravá, Imperial Stout, neste ano com adição de Amburana tostada. 

Entre o fim de setembro e início de outubro, a Cervejaria lançará duas versões da sua inédita Red Flanders, a Duchesse de Pins ("Duquesa de Pinheiros" em francês). 

As produções das cervejas são de apenas 500 litros e estarão disponíveis até o fim do estoque. 

Cervejaria Nacional 
Av. Pedroso de Morais, 604 – Pinheiros- São Paulo contato@cervejarianacional.com.br 
(11) 3034-4318 

Horário de funcionamento da casa: 
Ter a qui: 17h às 00h 
Sex e sáb: 12h às 00h 
Dom: 12h às 18h

Fonte: Beatriz Cury

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club