Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 2 de agosto de 2018

No dia 03 de agosto, passe na Growler Station mais próxima e abasteça seu garrafão com sua craft beer favorita para comemorar onde, quando e com quem desejar


Todo amante cervejeiro adora a sexta-feira. Por isso, nada mais justo que o Dia Internacional da Cerveja seja comemorado na primeira sexta-feira do mês. E, neste caso, é agosto. Desde 2007 esta data está oficializada no calendário em mais de 50 países. No Brasil, diversos bares, cervejarias e empresas do setor apoiam a data para valorizar a bebida produzida em nosso país.

Segundo os dados oficiais, o número de cervejarias registradas no Brasil cresceu 91% nos últimos 3 anos, saltando de 356 estabelecimentos em 2014 para 679 em 2017. Somente no ano passado, o país ganhou 186 novas fábricas. São Paulo é o segundo Estado com mais números de estabelecimentos registrados, totalizando 124, ficando atrás apenas do Rio Grande do Sul, com 142. Em relação as vendas, dados da Nielsen apontam que as vendas totais de cerveja caíram 1,7% em volume em 2017 ante o ano anterior, enquanto que o faturamento cresceu 1,6%, impulsionado pelo crescimento de 13% das vendas de cervejas premium e artesanais, o que segundo os analistas confirma uma tendência mundial de beber menos, mas melhor. Ou seja, as empresas estão vendendo menos volume, mas, por outro lado, estão conseguindo elevar a inclusão de rótulos mais caros.

Com o objetivo difundir ainda mais a cultura cervejeira no país, a My Growler trouxe, em 2016, um novo método de consumir e fornecer chope a granel: os growlers, utensílio ideal para quem procura qualidade nas cervejas que consome. Já tradicional na América do Norte e Europa, esse garrafão retornável próprio para chope consegue conservar a bebida por até 30 dias na geladeira. Todo cervejeiro pode se identificar com uma das coleções de growler oferecidos pela marca: Rock’n’Growler, Pensadores da Cerveja, Twenty Seven’s e Cervejeiros. Além disso, o uso do growler fica ainda mais personalizado com seus acessórios próprios como os copos das coleções, a growler bag, as capas térmicas, camisetas e até objetos de decoração.

“Acreditamos que essa prática traz benefícios tanto para consumidores, como para fornecedores e meio ambiente. Gera muitas oportunidades de negócios em todo o Brasil, impulsionando o segmento das cervejas craft e revolucionando a forma que se consome e se fornece cerveja fresca no país”, explica Rodrigo Fernandes, CEO da My Growler.

No Dia Internacional da Cerveja pense no consumo consciente. Consumir em growler, além de sustentável, ainda é mais econômico. Com ele diminui-se as embalagens descartáveis como latas, garrafas, tampinhas, rótulos e tudo mais o que é necessário para que o material industrial chegue até a gôndola do supermercado. O equipamento supri esses processo, assim, são menos materiais poluindo o planeta. Por isso, ao invés de passar no supermercado para comemorar a data, junte os amigos, vá até a Growler Station mais próxima e aprecie o melhor das craft beers.

Fonte: A Fonte! Comunica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club