Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Bares carioca comemoram IPA DAY com muita lupulagem


O número de lupulomaníacos não para de crescer e os apreciadores do estilo IPA têm muito a comemorar. A cerveja India Pale Ale é única; bem encorpada e com o aroma fresco e definido, a bebida ganhou o coração dos brasileiros, que produzem e consomem cada vez mais rótulos do estilo. Por isso, o carioca elegeu a terceira semana de agosto para comemorar o IPA DAY no Rio e incorporou a data ao calendário de comemorações. Este ano o dia será celebrado com muitos brindes deliciosamente amargos em diversos templos cervejeiros.

O Hop Lab Pub, na Praça da Bandeira, destina 15 das suas 30 torneiras de chope para o IPA Day, rótulos como Stone Go To Ipa, Hocus Pocus MoonRock, Oceânica Born 2 Rock, além da própria da casa Hop Lab Dead Shot Monk marcam presença na noite.

No Serpentina Bar Artesanal a data será comemorada durante quatro dias, 23 ao 26 de agosto, com promoção e lançamentos do estilo. Serão cinco torneiras plugadas em IPA, destaque para o lançamento da AIPA, uma Ipacoatiara da Brewlab, e da Gangsta uma Session Ipa da Over Hop. Além dos chopes, a casa oferece promoções nas latas.

Em Botafogo, o Casarão 1903, acontece o Ipa Week, até domingo 26 de agosto, serão oferecidos dois combos especiais: My generation (The Who) – Hambúrguer de fraldinha, patinho e bacon moídos juntos, queijo chedar e molhode cebolinha ou Lemon (U2) - Hambúrguer de frango com bacon empanados na farinha panko, queijo cheddar e molho aioli de limão siciliano servido no pãoa australiano + Chope IPA da Dead Dog por R$37,90, e combo de Porção de Croquete (Pernil ou linguiça) + 2 Chopes Ipa Dead Dog por R$59,90.

Hop Lab Pub
Endereço: Rua Barão de Iguatemi, 292 - Praça da Bandeira
Telefones: (21) 3217-1146
Horário (inclusive em feriados): De Ter a Qui, 17h a 00h – Sex e Sáb, 17h as 02h – Dom, 15h as 22h00.

Serpentina Bar Artesanal
Endereço: Rua Araguaia, 1480, Freguesia, Jacarepaguá
Telefones: 3486-4782
Horário (inclusive em feriados): Terça à Quinta: 18 às 00 hs Sexta e Sábado: 18 às 02 hs e Domingo de 12 às 22hs (podemos estender no verão)

Casarão 1903
Endereço: Rua Marquês de Olinda, nº 94 - Botafogo
Telefones: 2551-9749

Fonte: Tratto Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club