Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Dia da Cerveja: GetNinjas promove ação e libera a bebida durante o expediente

Startup deixará uma geladeira repleta de cerveja para os funcionários comemorarem a data a partir das 15h da sexta-feira, dia 3

Comemorado na primeira sexta-feira do mês de agosto, o Dia Internacional da Cerveja foi criado em 2007, na Califórnia, com três objetivos: juntar os amigos para saborear a bebida, parabenizar quem faz e serve a cerveja e o sentido de união mundial. Para celebrar a data, o GetNinjas, maior plataforma de contratação de serviços do Brasil, preparou uma ação especial para todos os mais de 100 colaboradores.

Desde a segunda-feira (30), as telas das TVs que ficam no escritório passaram, a cada dia, uma frase que, supostamente, uma cerveja diria se fosse o "crush" de alguém, como "não foi amor à primeira vista, mas consegui te conquistar." Os funcionários, desconhecendo a ação, não entenderam o motivo da brincadeira que será revelada no dia 3 de agosto. Na sexta-feira, uma geladeira repleta de latinhas de cerveja e coberta de forma misteriosa será inserida na área comum do escritório. Às 15h, todos receberão um e-mail marketing contando o motivo da ação e liberando a galera para degustar a bebida durante o restante do expediente.

"Nossos colaboradores passam mais tempo no trabalho do que em casa. Acreditamos que promover ações descontraídas e divertidas faz com que a rotina se quebre um pouco. Desta forma, todos se sentem mais motivados para trabalhar e produzir mais. Manter o clima de engajamento é o que move o time de RH a pensar em maneiras diferentes de estimular o bem-estar das pessoas no GetNinjas", diz Ana Carolina Chuck Man, head de Recursos Humanos.

Sobre o GetNinjas
Disponível para Android, iOS e web, o GetNinjas (www.getninjas.com.br) é o maior aplicativo para contratação de serviços da América Latina. Em 2017, foi eleito pela Forbes Brasil como uma das empresas mais promissoras do Brasil. Em 2018, foi listada como uma das startups mais quentes do mercado no ranking "100 startups to watch", resultado de uma parceria entre as revistas PEGN e Época Negócios e a Corp.vc. Atualmente, possui mais de 200 tipos de serviços disponíveis, entre eles estão profissionais das áreas de reformas, moda e beleza, assistência técnica, serviços domésticos, aulas, eventos, entre outros. A empresa, que recebeu R$ 47 milhões de aporte de fundos como Monashees, Kaszek e Tiger Group, já está presente em mais de 3 mil cidades do Brasil, registra cerca de 2,5 milhões de pedidos de serviços ao ano, e conta com mais de 400 mil profissionais cadastrados. O GetNinjas foi fundado em 2011 por Eduardo L'Hotellier, que atua como CEO - à frente das operações.

Fonte: Fala Criativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club