Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Mais de 15 marcas estão confirmadas na comemoração dos cinco anos da Cervejaria Itajahy

Serão 28 chopes artesanais disponíveis, dos mais diversos estilos. Evento acontece no dia 18 de agosto, no Estádio Marcílio Dias e terá expositores locais, food trucks e atrações musicais. Ingressos estão à venda

Itajaí (SC) e região se preparam para comemorar os cinco anos da primeira cervejaria da cidade portuária. E a programação será em grande estilo. Ao todo, 16 marcas estão confirmadas na festa da Itajahy, trazendo rótulos que fizeram parte da história da cervejaria. Serão 28 chopes disponíveis para o público, de diversos estilos. O evento acontece dia 18 de agosto, no Estádio Marcílio Dias, das 10h às 23h. O ingresso custa R$ 10,00 antecipado e pode ser adquirido pelo site www.ingressodevantagens.com.br, na Cervejaria Itajahy, Beer House Cervejas Especiais e loja do Clube Marcílio Dias. Na data, o valor será de R$ 15,00.

Além das opções de linha como Pilsen, Atalaia IPA, Brava APA, Serena Hibiscus, Maré Gose e a premiada Octo Porter, a Itajahy também levará experimentais. São elas: Solstício Blonde (Fruit Bier), Saison Primavera (Saison), Irish Coffee Red (Irish Red com café), Torta de Limão (Milkshake IPA) e Consertada (Herb/Spice Bier). A grande novidade será o rótulo comemorativo, Itajahy 5 Anos, uma Brut IPA com 6,3% de teor alcoólico e 22 IBUs (escala de amargor que vai do 0 a 120).

Para valorizar a cena cervejeira local, Green Coast, Sarcástica, Barra Sul, Alfero, Oggin, Beerbro, Sunset estarão no evento com um rótulo especial cada. Cervejarias ciganas que fazem parte da história da Itajahy também estão confirmadas: Antídoto, Tróia, Belgard, Sambaqui e Cervejaria da Lagoa. Além das convidadas RedCor, Cerveja Blumenau, Seasons e Dum.

A programação ainda conta com a 4ª edição da Feirinha Itajahy, com mais de 20 expositores locais, que levarão produtos dos segmentos de moda, artesanato, gastronomia e arte. Shows de Dinho Guedes e Banda, Hot Rats, Ninguém Sabe, Marzio Lenzi e food trucks também estão confirmados.

Sobre a Cervejaria Itajahy
Primeira marca que começou a operar na cidade portuária mais conhecida de Santa Catarina, a Itajahy iniciou sua história em 2013. De lá pra cá, já são 19 medalhas nacionais e internacionais para os seus rótulos e lançamentos com o DNA bastante claro: alto drinkabillity e muita criatividade.

Fonte: Melz Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club