Durante o mês de novembro, parte da verba arrecada com a venda das cervejas Fio Terra e Centeio Dedo será revertida para o combate do câncer de próstata
A ideia é simples, tomar uma Fio Terra ou uma Centeio Dedo em prol da conscientização e prevenção do câncer de próstata. Como a Urbana, cervejaria artesanal paulistana, acredita que cuidar da saúde também é coisa de homem decidiu produzir um novo lote do rótulo sazonal Fio Terra e promover o “Bigoday” para o lançamento, no Empório Altos dos Pinheiros (EAP), em São Paulo, no dia 13 de novembro. A ação é uma parceria com o Instituto Lado a Lado Pela Vida em apoio à campanha Novembro Azul e tem como objetivo conscientizar a população masculina a cuidar melhor da saúde e procurar o médico com mais frequência.
O objetivo é que nesse dia os consumidores usem azul, tomem uma Fio Terra (uma India Pale Ale com amarillo, aroma de maracujá e laranja) ou uma Centeio Dedo (uma American Rye IPA com 30% de centeio na receita) já que R$0,50 da venda de cada garrafa e R$1 da venda de cada litro de chope serão revertidos ao Novembro Azul. Também é feito um convite para os participantes tirarem uma foto com o bigode símbolo da campanha - que será distribuído no local do evento - e postarem nas redes sociais com as hashtags#novembroazuloficial e #urbanaladoalado.
“O câncer de próstata é o tumor mais frequente no sexo masculino, no entanto se for diagnosticado precocemente as chances de cura são de aproximadamente 90%. Logo, não fazer o exame de toque por preconceito ou vergonha é uma besteira!“, ressalta o cervejeiro e sócio da Urbana, André Cancegliero. O Instituto Nacional do Câncer (INCA) estima que 69 mil novos casos de câncer de próstata são diagnosticados por ano, ou seja, um caso a cada 7,6 minutos.
Serviço:
Cervejaria Urbana apoia o Novembro Azul
Bigoday
Data: 13 de novembro
Horário: 19h
Local: Empório Alto dos Pinheiros (Rua Vupabussu, 305 - Pinheiros – São Paulo/SP)
Entrada gratuita
Sobre a Urbana
Fundada em 2010 em São Paulo, a cervejaria Urbana começou como hobby e, logo, o objetivo de criar 12 cervejas com rótulos que acompanhavam as receitas no prazo de um mês foi alcançado. A brincadeira ganhou volume, e em apenas três anos a Urbana se profissionalizou, adquirindo um galpão para a instalação de um laboratório. Com mais de 200 cervejas em seu portfólio, apenas no ano de 2014 a Urbana lançou 10 rótulos. Tem como sócios o cervejeiro André Cancegliero, o publicitário Fernando Pieratti, que elabora os divertidos rótulos, e João Luiz Braga, que trouxe sua experiência em gestão financeira ao negócio.
Fonte: RS Press
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