Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Bodebrown no Mondial de La Bière


Como já era de se esperar, o stand da Bodebrown foi um dos mais concorridos no Evento. Um verdadeiro festival de cervejas, com vários chopes plugados. Eram quase 30 opções.


Fiquei tentado pelas opções mais complexas e consequentemente mais alcoólicas, mas como ainda estava no início da minha jornada preferi não abusar da sorte e experimentei na quinta-feira apenas a Perigosa IPA, uma Imperial IPA, com 9,2% de teor alcoólico, coloração cobre, boa espuma e corpo médio. No aroma, notas de Grapefruit, maracujá, limão e caramelo. Tem um bom equilíbrio entre um dulçor leve e o amargor típico de seu estilo. Álccol muito bem inserido. Muito boa!




No sábado, pegando mais leve ataquei de Saison de Cereja, uma cerveja de cor amarelo-palha, praticamente sem formação de espuma, com aroma evidente da fruta e sabor suave e com pouca acidez; e a exótica Kui-Kyt-Koit-Bier, que segundo me informaram seria uma cerveja de estilo holandês, mas não disseram qual. Bem, a cerveja apresentou coloração âmbar, leve turbidez, sem formação de espuma praticamente. Aroma leve de pão, biscoito, mel, cereais e leve herbal. Sabor com dulçor médio e leve amargor.

Cheers!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club