Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Cervejarias do RJ invadindo o Mondial de La Bière

Truck Beer da Cervejaria Noi


A Noi esteve presente no Mondial de La Bière com seu Truck Beer, que é um tremendo barato!!! Trouxe além de sua linha de cervejas tradicionais, a Noi Bárbara, uma Wood Aged Barrel Wine com 13,8% de teor alcoólico e uma versão da Noi Cioccolato maturada em barril.


Cervejaria artesanal localizada no coração do Vale do Café, no interior do RJ, na cidade de Barra do Piraí. Levou para o festival os seguintes estilos: Pilsen Premium, Viena Marzen, American Pale Ale, Weiss, Summer Ale, Belgian Dubbel e uma novidade, a Roter Sour Ale.


Stand da Hocus Pocus



A Hocus Pocus como de costume apresentou novidades além das cervejas já conhecidas do público (Magic Trap, APA Cadabra e Hush). No stand da cervejaria, a Lemon APA Cadabra, Coffe Hush e a Interstellar, uma India Pale Ale, que faturou a medalha de prata do festival, na opinião do público.


Um gringo, um nerd e um babaca. Esse é o espírito do Motim, uma cerveja que como a cidade, abriga tudo e todos. Carioca com estilo, mas sem estilo. Para o Mondial de La Bière a Motim brindou o público com as cervejas Hell de Janeiro, 18 do Forte, Canudos (em duas versões) e Hop Kolsch, além de lindas bolachas com a art de Marcelo Ment.

Cheers!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club