Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sábado, 28 de novembro de 2015

Mistura Clássica conquista medalha de ouro no Mondial de La Bière

Beatus foi premiada pela segunda vez consecutiva no MBeer Contest Brazil



A Mistura Clássica, conhecida há 12 anos por produzir rótulos artesanais, sem corantes e estabilizantes, participou pela terceira vez do Mondial de La Bière, um dos mais importantes salões cervejeiros do mundo, que aconteceu entre os dias 19 e 22 de em novembro, no Rio de Janeiro. No evento, a cervejaria apresentou a primeira linha de cervejas artesanais em lata de um litro do país e os novos rótulos Hop Rio e Verolme. As já conhecidas e premiadas Vertigem, Georgia, Pan Head, Bills e Beatus, também marcaram presença no espaço.



Repetindo a dose do ano passado, a Beatus, uma Belgian Tripel, levou para a casa a medalha de ouro no MBerr Contest Brazil. O concurso contou com um júri altamente qualificado de integrantes nacionais e internacionais. Eles elegeram às cegas as melhores cervejas do Mondial de la Bière. 

O júri foi composto pelos americanos Brian “Spike” Buckowski (mestre cervejeiro), Randy Mosh (consultor de criação cervejeira), os brasileiros André Soares (sommelier de cervejas), Gil Lebre (sommelier de cervejas), Gustavo Renha (sommelier de cervejas), Rodrigo Sawamura (sommelier de cervejas e chef), Ronaldo Rossi (sommelier de cervejas e chef), Luiz Caropreso (sommelier de cervejas) e a inglesa Melissa Cole (sommelier de cervejas e presidente do júri).

A Beatus já conquistou Medalha de Prata no Concurso Brasileiro de Cerveja de Blumenau 2015, e Medalha de Bronze no Festival Brasileiro da Cerveja de Blumenau 2013, além das duas Medalhas de Ouro no Mondial de La Bière.

Localizada em Volta Redonda, interior do Rio de Janeiro, a marca pretende expandir em janeiro de 2016, com uma nova fábrica com o dobro da capacidade de produção da matriz, em Marina Verolme, Angra dos Reis. Com capacidade para produzir 130 mil litros por mês, a nova unidade será a primeira fábrica de cerveja no país instalada em uma marina, com acesso terrestre, marinho e aéreo.

Sobre o Mondial de la Bière:

O Mondial de la Bière se destaca como o mais importante evento para degustação e difusão da cultura cervejeira do país. A terceira edição, que aconteceu no Píer Mauá, contou com 112 expositores e mais de 800 rótulos de cervejas especiais.

Fonte: Documennta Comunicação

Um comentário:

  1. Parabéns ao meu amigo Severino, que venham outras medalhas.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club