Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Sebrae-RS realiza evento gratuito a empresários do setor cervejeiro


Seminário das Microcervejarias Artesanais do RS ocorre na próxima quinta-feira, dia 19, no HotelContinental, em Porto Alegre.


Interessados em discutir temas pertinentes ao mercado cervejeiro poderão participar do Seminário das Microcervejarias Artesanais do RS, evento organizado pelo Sebrae-RS que reunirá profissionais do setor para ministrar palestras sobre o assunto. Ação marca o encerramento (2015) e a abertura (2016) do projeto Desenvolver as Microcervejarias do RS, programa que tem por objetivo estimular a profissionalização da gestão das micros do estado. 

O propósito do encontro que ocorre nesta quinta-feira, segundo a gestora do projeto Francine Danigno, é “contribuir para a propagação de informações no segmento cervejeiro, trazendo temáticas importantes que são debatidas pelas próprias cervejarias, o que além de tudo, demonstra a coletividade do setor”, afirma. Esta é a segunda edição do Seminário, que teve sua estreia em dezembro do ano passado — evento no qual foi apresentado pela primeira vez o projeto Desenvolver as Microcervejarias do RS, marcando ainda a entrada do Sebrae-RS no mercado cervejeiro.

Cervejas artesanais e turismo local e empreendedorismo em tempos de crise serão os tópicos abordados no Seminário, que terá a presença de nomes como Felipe Lenzi, da Solerun, Leonardo Sewald, da Seasons, e Rodrigo Yung, da Heilige. Além dos talk-shows, o evento contará com a apresentação do projeto 2016, destinado tanto a quem já é integrante quanto a quem quer aderir a ele.

O Seminário das Microcervejarias Artesanais do RS ocorre dia 19 de novembro, das 18h às 21h30, no Hotel Continental. O espaço fica no Largo Vespasiano Júlio Veppo 77 – Centro, Porto Alegre/RS. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através do telefone 0800 570 0800.

Confira, abaixo, a programação do evento:


Fonte: Revista da Cerveja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club