Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Rogue Farms 7 Hop IPA - Degustação nº 380


O mestre cervejeiro da Rogue Ales é um lúpulo maníaco. Amante do amargor, ele plantou na fazenda da cervejaria sete tipos lúpulos - Rogue Farms Liberty, Newport, Revolution, Rebel, Independent, Freedom e Alluvial - e os adicionou à composição dessa cerveja.

Cervejaria: Rogue
Origem: Oregon (EUA)
ABV(%): 8,2
Estilo: India Pale Ale (IPA)
Embalagem: Garrafa de 650 ml

É uma cerveja de coloração cobre, com corpo claro. Sua espuma cremosa de cor bege, apresentou ótima formação com boa persistência e excelente belgian lace no copo. 

No aroma intenso o malte remete a pão, caramelo e tostado. O lúpulo está presente de forma intensa e é perfumado, resinoso e cítrico com notas de lima, limão e grspefruit. Álcool perceptível ao aproximar o copo do nariz. No sabor o malte continua remetendo a caramelo, que conferem um dulçor a cerveja para contrapor com o amargor do lúpulo, que segue cítrico.

O retrogosto é duradouro e amargo. Corpo médio, textura macia e rescência média. Cerveja com médio drinkability. Boa IPA! Intensa.

Bebamos!
Luiz Araújo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club